loader image
15.06.15 às 19:41

Dalberto Adulis, muito obrigado!

Instituto Akatu agradece a contribuição de Dalberto Adulis, que faleceu na última sexta-feira, 12 de Junho. Adulis foi Gerente de Conteúdos e Metodologias e atualmente colaborava como consultor da instituição                           Foto: Divulgação Instituto Akatu / Douglas Lucena É com muita tristeza que […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Instituto Akatu agradece a contribuição de Dalberto Adulis, que faleceu na última sexta-feira, 12 de Junho. Adulis foi Gerente de Conteúdos e Metodologias e atualmente colaborava como consultor da instituição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação Instituto Akatu / Douglas Lucena

É com muita tristeza que o Instituto Akatu comunica o falecimento de Dalberto Adulis, aos 45 anos, na última sexta-feira, 12 de Junho de 2015. Colaborador do Akatu há dois anos e meio, Adulis assumiu a gerência de Conteúdos e Metodologias da instituição em 2013, quando participou do lançamento da “Pesquisa Akatu 2012: Rumo à Sociedade do Bem-Estar” e coordenou a publicação do relatório “Estado do Mundo 2013: A Sustentabilidade Ainda é Possível?”, em parceria com o WWI – Worldwatch Institute Brasil. Como consultor do Akatu desde 2014, vinha contribuindo ativamente em projetos da instituição como a revisão metodológica da nova plataforma do Teste do Consumo Consciente, em palestras e workshops para colaboradores de empresas apoiadoras, além de representar o Akatu institucionalmente em premiações, comissões técnicas e eventos, e como porta-voz em reportagens na imprensa.

“Dalba”, como era carinhosamente chamado pela equipe Akatu, tinha um espírito incansável: bem humorado, sempre à disposição e parceiro para todas as horas, foi um grande colaborador dos projetos que marcaram o momento de transição estratégica da instituição, registrados nos Relatórios de Atividades de 2013 e de 2014, este último recém-lançado. A equipe Akatu, que teve o privilégio de conviver e aprender tanto com o Dalba, gostaria de agradecer sua inspiração – sempre positiva e cheia de esperança – nas mais diversas atividades em que buscamos juntos a transição para uma sociedade mais sustentável. E também os papos, os cafés e botecos, a troca de ideias e vontade de fazer sempre mais.

À sua família e amigos, nossos sinceros sentimentos.

Breve histórico

Dalberto Adulis era mestre e graduado em Administração pela FEA – Faculdade de Economia e Administração da USP – Universidade de São Paulo, tendo defendido dissertação na área de saúde pública e reforma do Estado. Com mais de 20 anos de atuação no campo do desenvolvimento sustentável, Adulis acumulava experiência de trabalho com organizações e lideranças de diferentes áreas de atuação e setores, tanto no Brasil como no exterior. Como diretor executivo da ABDL – Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Liderança – e do programa LEAD – Leadership for Environment and Development –, teve oportunidade de atuar como facilitador e docente do programa em diferentes países.

Era membro da ISTR – International Society for Third-Sector Research –, da ARNOVA – Association for Research on Nonprofit organization and Voluntary Action – e da ISOC –Internet Society. Coordenou projetos e pesquisas no CEATS – Centro de Estudos em Administração do Terceiro Setor – da Universidade de São Paulo e na FIA/FEA/USP – Fundação Instituto de Administração da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – nas áreas de formação de redes, gestão e desenvolvimento social junto a organizações do terceiro setor, públicas e privadas.

Adulis foi professor da FACAMP na cidade de Campinas (SP), onde lecionava Sustentabilidade e Desenvolvimento, cursos de especialização e MBAs. Desde 2014 era professor do programa LIS – Lideranças Inovadoras para a Sustentabilidade – da PUC – Pontifícia Universidade Católica de SP, da Escola de Negócios da PUC-PR e do SENAC-SP, além de ministrar cursos para FGV – Fundação Getúlio Vargas – e FIA/FEA/USP. Como consultor, vinha colaborando ativamente com o Instituto Akatu e com a Evoluir Cultural.

Homenagem

A família e amigos do Dalba devem organizar, em breve, uma homenagem à sua vida e à sua memória. Detalhes serão divulgados aqui no Portal Akatu e nas nossas redes sociais.

 

Saiba Mais ; Entrevistas com Dalberto Adulis

Sandra Annenberg conversa com consultor do Akatu sobre a falta d’água no Brasil

TV Globo: Produtores adotam novas práticas para evitar o desperdício de água

A era do bem-estar: sua empresa está preparada para esta realidade?

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também