Matérias do Autor: Equipe Akatu 1512 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

10 Caminhos para a Produção e o Consumo Conscientes

Conheça e saiba como aplicá-los no seu dia a dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Certamente você já sabe que a humanidade está consumindo 50% a mais em recursos naturais renováveis – água, ar, terra agricultável e absorção de resíduos – do que o planeta é capaz de regenerar. E com certeza já se perguntou o que pode fazer a esse respeito. O ato do consumo tem um papel transformador da realidade em que vivemos. Se você e seus amigos se conscientizarem de que suas escolhas cotidianas de consumo – na compra, no uso e no descarte de produtos ou serviços – podem contribuir ...

#SigaOs10Caminhos convoca pessoas a praticar os 10 Caminhos para a Produção e o Consumo Consciente

Com foco em redes sociais, a Campanha é uma das ações do Akatu no mês de outubro, em que se celebra o Dia do Consumo Consciente (15)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por onde começar a mudança para estilos mais sustentáveis de vida? Com o objetivo de nortear escolhas em favor de uma sociedade do bem-estar, o Instituto Akatu identificou os 10 Caminhos para a Produção e o Consumo Conscientes. Para mobilizar consumidores, empresas e governos em torno desse conteúdo, o Akatu realizou a campanha #SigaOs10Caminhos, convocando as pessoas a colocá-los em prática e compartilharem suas experiências nas redes sociais. A ação compõe o calendário do mês de outubro, em que se celebra no dia 15 o Dia do Consumo Consciente.

“Ao conhecer ...

Campanha #AnunciaPraMim incentiva envio de cartas a empresas que fazem publicidade para crianças

Quem participar terá sua manifestação enviada diretamente à companhia; ranking com as empresas que mais receberam manifestações também fica visível no site

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia das Crianças: como esta pode ser uma data para celebrar o não consumismo? Consumo consciente também é avaliar práticas das empresas, decidir por aquelas que cumprem a legislação vigente e demandar que mudem suas práticas.

Pensando nisso, o projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, lança a campanha #anunciapramim. Pais, avós, educadores, padrinhos e todos aqueles que se preocupam com as crianças podem aproveitar a data e manifestar seu desagrado às empresas que continuam anunciando para o público infantil. Quem assistir a uma publicidade que fale diretamente com a criança e tente persuadi-la ...

Akatu faz palestra de conscientização na White Martins

Consumo consciente e desperdício zero foram os temas abordados no evento Radar do Saber, promovido pela empresa White Martins em julho, no Rio de Janeiro, para disseminar conhecimentos sobre temas relevantes para os funcionários.

O evento teve palestra do diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, que levou os participantes a refletir sobre os padrões de consumo no mundo. Na sua apresentação, o executivo mostrou como cada pessoa pode fazer sua parte, em casa, na sua comunidade e no ambiente de trabalho. O público aprovou a palestra, considerada “ótima“ por 75% dos participantes e “boa” para 24%.

A palestra fechou a terceira fase da ...

Akatu lança Relatório de Atividades de 2013

Confira os destaques

Já está disponível no site do Akatu o Relatório de Atividades de 2013, com informações sobre principais atividades e projetos desenvolvidos pela organização nesse ano.

Em 2013 o Instituto Akatu concluiu o processo de construção de um novo posicionamento institucional desenvolvido em conjunto com seus principais stakeholders.

Merecem destaque ações como:
•    A Pesquisa Akatu: Rumo à Sociedade do Bem-Estar, com resultados sobre a percepção do brasileiro com relação à consciência de consumo, sustentabilidade e felicidade.
•    O início das atividades do Edukatu, a primeira Rede de Aprendizagem para o ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...