Matérias do Autor: Equipe Akatu 1512 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Mineirão é o primeiro estádio da Copa com energia solar

Placas foram colocadas na cobertura do estádio; usina produz energia que suficiente para 1.200 residências

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estádio Mineirão tem painéis solares em sua cobertura - Foto: Renato Cobucci/Secom

 

O estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, foi o primeiro a sediar uma partida da Copa do Mundo com uma usina de energia solar em funcionamento. 

Desde o último dia 25 de abril, a Usina Solar Fotovoltaica (USF) do estádio está produzindo energia para o sistema de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o suficiente para abastecer cerca de 1.200 residências. De acordo com a parceria firmada com a Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio, 10% da energia gerada é utilizada ...

Na Copa do Mundo, campanha Passaporte Verde incentiva turismo sustentável

Edição 2014 reúne 60 roteiros sustentáveis nas doze cidades-sede do Mundial no seu site e em um aplicativo para smartphone

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gisele Bündchen é embaixadora da boa vontade do Pnuma

A campanha global Passaporte Verde, que incentiva empresários e viajantes a ter práticas mais sustentáveis e reduzir impactos sobre o meio ambiente, ganhou uma nova edição para a Copa do Mundo.

Com o slogan “Eu cuido do meu destino”, a edição 2014 reúne 60 roteiros sustentáveis nas doze cidades-sede do Mundial no seu site e em um aplicativo para smartphone. A plataforma permite ao turista engajado comentar e compartilhar suas experiências com outras pessoas.

O objetivo da campanha é sensibilizar o turista quanto ao seu potencial de contribuir ...

Índice de bem-estar ganha ferramenta em português

OCDE cria site em português com mapa interativo que mostra em tempo real as prioridades de pessoas de 184 países

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em parceria com a FGV Projetos, lançou ontem (9/6) o Índice para uma Vida Melhor (Better Life Index Brasil), em português.

O Índice para uma Vida Melhor permite criar índices de bem-estar com base em onze quesitos: moradia, renda, trabalho, comunidade, educação, meio ambiente, engajamento cívico, saúde, satisfação pessoal, segurança e equilíbrio entre vida particular e trabalho. Depois, ainda é possível comparar como se saem os países de acordo com essas avaliações pessoais.

O Brasil teve sua melhor classificação (13 º lugar) no quesito “satisfação pessoal”, ...

Últimos dias: Edukatu mobiliza pessoas para formar professores em consumo consciente

Campanha de financiamento coletivo Edukatu Mobiliza Roraima vai até o dia 12 de junho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até 12 de junho, a população poderá ajudar a levar a formação em consumo consciente para professores da rede pública estadual em Boa Vista (RR). O Edukatu, rede de aprendizagem sobre consumo consciente do Instituto Akatu, convoca as pessoas a contribuírem com o projeto Edukatu Mobiliza Roraima.

A campanha de financiamento coletivo está nos últimos dias de arrecadação e quer realizar uma grande oficina de formação em consumo consciente com representantes das escolas públicas estaduais de Roraima – só na capital Boa Vista, são 60 escolas com 40 mil estudantes. Para quem quer colaborar com ações ...

Crise no sistema Cantareira deve fazer população repensar consumo de água

Diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, assina artigo publicado no UOL sobre a crise da água em São Paulo

O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, assina um artigo publicado hoje (5/6) no portal UOL: Crise no sistema Cantareira deve fazer população repensar o consumo de água.

Mattar, sem minimizar a importância do governo na questão, sugere que os cidadãos sejam ativos e participem ativamente para evitar que a crise da água piore. No artigo, ele fornece diversas soluções práticas de redução de consumo, que devem ser adotadas não só neste momento, mas permanentemente. Reforça que, na era do clima extremo, decorrente do aquecimento global, é preciso adotar novos hábitos, pois não será mais possível contar com dados históricos para prever ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...