Matérias do Autor: Equipe Akatu 1524 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Instituto Akatu apoia Declaração Internacional pelo Futuro do Ártico

Documento será entregue à ONU e a líderes das nações do Ártico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Daniel Baltrá/Greenpeace

 

O Instituto Akatu assinou a Declaração do Futuro do Ártico, documento que reflete a preocupação da sociedade civil sobre a crise no Ártico. O degelo na região representa um grande risco para a vida selvagem e para 4 milhões de habitantes locais.

O reflexo do degelo chega a outras partes do globo, destaca o documento: “As mudanças afetam a todos nós. À medida que o Ártico derrete, milhões enfrentam eventos climáticos devastadores relacionados às correntes oceânicas mais quentes.”

A declaração será entregue pelo Greenpeace a representantes da Organização das Nações Unidas e a ...

Composteiras serão distribuídas a 2 mil domicílios em São Paulo

Projeto piloto da prefeitura e da Morada da Floresta, empresa dedicada à compostagem, quer popularizar prática da compostagem doméstica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a empresa Morada da Floresta, o Movimento Composta São Paulo irá selecionar 2 mil domicílios da cidade para receber gratuitamente composteiras e participar de oficinas sobre seu funcionamento e manejo, além de plantio urbano.

Nas composteiras domésticas, os resíduos orgânicos são transformados em adubo para plantas. Também são chamadas de “minhocários”, pois são usadas minhocas para ajudar a decompor o material orgânico. Segundo a Morada da Floresta, as composteiras domésticas podem ser acondicionadas em cozinhas, quintais ou áreas de serviço de apartamentos, pois não exalam ...

Mineirão é o primeiro estádio da Copa com energia solar

Placas foram colocadas na cobertura do estádio; usina produz energia que suficiente para 1.200 residências

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estádio Mineirão tem painéis solares em sua cobertura - Foto: Renato Cobucci/Secom

 

O estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, foi o primeiro a sediar uma partida da Copa do Mundo com uma usina de energia solar em funcionamento. 

Desde o último dia 25 de abril, a Usina Solar Fotovoltaica (USF) do estádio está produzindo energia para o sistema de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o suficiente para abastecer cerca de 1.200 residências. De acordo com a parceria firmada com a Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio, 10% da energia gerada é utilizada ...

Na Copa do Mundo, campanha Passaporte Verde incentiva turismo sustentável

Edição 2014 reúne 60 roteiros sustentáveis nas doze cidades-sede do Mundial no seu site e em um aplicativo para smartphone

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gisele Bündchen é embaixadora da boa vontade do Pnuma

A campanha global Passaporte Verde, que incentiva empresários e viajantes a ter práticas mais sustentáveis e reduzir impactos sobre o meio ambiente, ganhou uma nova edição para a Copa do Mundo.

Com o slogan “Eu cuido do meu destino”, a edição 2014 reúne 60 roteiros sustentáveis nas doze cidades-sede do Mundial no seu site e em um aplicativo para smartphone. A plataforma permite ao turista engajado comentar e compartilhar suas experiências com outras pessoas.

O objetivo da campanha é sensibilizar o turista quanto ao seu potencial de contribuir ...

Índice de bem-estar ganha ferramenta em português

OCDE cria site em português com mapa interativo que mostra em tempo real as prioridades de pessoas de 184 países

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em parceria com a FGV Projetos, lançou ontem (9/6) o Índice para uma Vida Melhor (Better Life Index Brasil), em português.

O Índice para uma Vida Melhor permite criar índices de bem-estar com base em onze quesitos: moradia, renda, trabalho, comunidade, educação, meio ambiente, engajamento cívico, saúde, satisfação pessoal, segurança e equilíbrio entre vida particular e trabalho. Depois, ainda é possível comparar como se saem os países de acordo com essas avaliações pessoais.

O Brasil teve sua melhor classificação (13 º lugar) no quesito “satisfação pessoal”, ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...