Matérias do Autor: Equipe Akatu 1494 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Veja quem foram os vencedores do Prêmio ODM Brasil

Finalidade do prêmio é incentivar ações e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os jurados da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil definiram os 30 projetos e iniciativas vencedoras, de prefeituras e organizações da sociedade civil.

A escolha dos premiados foi feita por 16 especialistas de todo o País. Dalberto Adulis, consultor do Akatu, participou do júri. A seleção das práticas envolveu 25 técnicos. Foram visitadas 65 práticas e 57 municípios, distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Nesta edição, foram inscritos 1.090 projetos, sendo 804 de organizações e 286 de prefeituras municipais. Para concorrer, os projetos deveriam seguir diversos critérios como participação da comunidade, inexistência de parcerias, perspectiva de ...

App facilita denúncia de lixão clandestino por smartphone

Aplicativo gratuito criado pela WiseWaste está disponível para iPhone

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontrou um lixão clandestino? Use o seu smartphone para fazer a denúncia, por meio do aplicativo Lixarada, criado pela empresa de desenvolvimento de soluções de reciclagem e logística reversa WiseWaste.

Com o app lixarada, é possível divulgar uma foto do lixão clandestino, selecionar a categoria do lixo, descrever a denúncia, apontar a localização e o tamanho do depósito. A denúncia pode ser anônima.

A WiseWaste compila as informações coletadas pelos usuários do app e envia relatórios para prefeituras e subprefeituras.

O aplicativo está disponível gratuitamente ...

Em novo indicador, Brasil está melhor em bem-estar social do que em renda

Comparado a dados do Censo, Brasil se mostra em posição melhor no Social Progress Index de 2014

Um novo estudo apontou que o Brasil está em 46º em um ranking de bem-estar social, o Social Progress Index 2014, divulgado pela organização Social Progress Imperative – uma posição melhor do que a relativa à renda per capita, no qual o País ficaria na 57ª posição (segundo dados do Censo 2011). No total, 132 países foram avaliados.

O documento indica que o Brasil tem “força relativa” em setores como liberdade de associação, inscrições em escolas de segundo grau e liberdade religiosa. Entre as fraquezas, desnutrição, analfabetismo e nível de violência. Há também a indicação de que o País se beneficiaria ...

Consumo consciente e saúde: como cuidar melhor de você e do planeta

Instituto Akatu e Sanofi divulgam guia com sugestões para unir o cuidado com o corpo, o planeta e a sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, o Instituto divulga o Guia Consumo Consciente e Saúde, elaborado em parceria com a Sanofi, com sugestões que favorecem a vida no planeta e a da sua família e ainda contribuem para a boa saúde de todos.


Clique aqui e acesse o ...

Resultado final: imagens dão dimensão impressionante ao consumismo

Artista norte-americano Chris Jordan utiliza o consumo excessivo para criar séries de fotografias e ilustrações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma série de imagens captadas pelo artista Chris Jordan ajuda o espectador a compreender com precisão o resultado final do consumismo desenfreado: verdadeiras montanhas de produtos descartados, de telefones celulares a carros, que se acumulam nos Estados Unidos inteiro.

O projeto se chama Beleza Intolerável: Retratos do Consumo em Massa Norte-Americano, e as fotos foram feitas entre 2003 e 2005. “Como um consumidor norte-americano, não estou em posição de apontar o dedo”, Jordan explica na apresentação da coleção. “Mas sei que, quando refletimos a respeito de uma dúvida difícil ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...