Matérias do Autor: Equipe Akatu 1513 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Sacolas plásticas: transportar compras também entra no planejamento

Em debate no programa NBlogs da Rede Record, Ludmila Frateschi, gerente de comunicação do Instituto Akatu, comenta alternativas para substituir as sacolas plásticas no cotidiano. Rachel Azzari, educadora ambiental, e Denis Freire de Almeida, editor do Portal R7, também participaram do debate. O programa foi ao ar em 14 de março.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

 

 

Leia mais:
- Descobertas de uma semana sem sacolinhas descartáveis
- Fim de sacolas plásticas valoriza o durável

 

Siga no twitter.
Curta no facebook.

Dicas fáceis para o carnaval

Como curtir o feriado e continuar praticando o consumo consciente

Já é carnaval!! Para os foliões, diversão garantida nos blocos, desfiles e bailes. Para quem gosta de sossego, um feriadão para descansar ou passear.  Mas será que é possível aproveitar a festa e contribuir para um mundo mais sustentável ao mesmo tempo? O Akatu preparou aqui dicas baseadas nos “Oito Rs” do consumo consciente, que valem  para os foliões de carteirinha e para quem vai curtir outra programação nesse período. São dicas simples e práticas para festejar a data sem culpa.

Confira!




1. Mais ...

Akatu, Braskem e Faça Parte apoiam e divulgam iniciativas escolares sobre consumo consciente

Vídeo do projeto Um Novo Olhar sobre o Plástico mostra experiências já realizadas em todo o país

Em outubro 2011, o projeto Um Novo Olhar sobre o Plástico, parceria entre o Instituto Akatu, a Braskem e o Instituto Faça Parte, enviou vídeos e cartilhas sobre os temas consumo consciente e ciclo de vida do plástico a 1.577 escolas brasileiras. O objetivo era provocar escolas públicas e particulares do Brasil a inserirem boas práticas de consumo consciente na comunidade escolar. Como resultado, as escolas envolvidas enviaram relatos das ações realizadas em 2011 e das iniciativas a serem desenvolvidas em 2012, por meio do site www.facaparte.org.br/consumoconsciente.

Para ...

Sacolinhas: supermercados oferecerão alternativas gratuitas até março

Em entrevista ao SPTV, da Rede Globo, Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, indica alternativas às sacolinhas plásticas. Até março, os supermercados oferecerão opções gratuitas aos consumidores para transporte de compras. A matéria foi ao ar em 4 de fevereiro.

Clique aqui para assistir ao vídeo.







Saiba mais:
- Descobertas de uma semana sem sacolinhas descartáveis
- Fim de sacolas plásticas valoriza o durável


Siga no twitter.
Curta no facebook.

Cidades são espaços para a busca de estilos de vida sustentáveis

Posição foi defendida em debate no Fórum Social Temático; mudança de comportamento do consumidor é fundamental para impulsionar o movimento

 



























À medida que as cidades crescem  em tamanho e população, aumentam também os desequilíbrios socioambientais e econômicos. Por isso, é fundamental a criação de uma agenda global para a sustentabilidade voltada ao ambiente urbano. Tal plano deve permitir a participação de todos os setores de atividades e integrar, ao mesmo tempo, as dimensões social, econômica, cultural, política e ambiental. Esta foi a principal conclusão ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...