Matérias do Autor: Equipe Akatu 1524 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Akatu altera local de seu piquenique do Parque Villa Lobos para o Ibirapuera

O evento será agora na área coberta da antiga serraria do Parque do Ibirapuera, entrada pelo portão 7

O Instituto Akatu convida todos a comemorar no dia 16, domingo, o dia do Consumo Consciente, fazendo piqueniques pelo Brasil. Quem quiser se juntar ao do Akatu será muito bem vindo na área coberta da antiga serraria do parque do Ibirapuera, a partir da 11h, basta levar sua cesta e sua toalha.

Por causa da previsão de chuvas no domingo, o Instituto Akatu alterou o local de realização do seu piquenique em comemoração ao Dia do Consumo Consciente. O evento será agora na área coberta da antiga serraria do Parque do Ibirapuera, ...

Saudades daquele piquenique

Confira aqui as várias iniciativas do "Piquenique-se" pelo país!

Inspirada pela convocação do "Piquenique-se", a Bárbara Cavalcante preparou um piquenique especial com seus amigos no Parque da Jaqueira, em Recife (PE). Ela seguiu algumas recomendações do Guia para um Piquenique Sustentável, como o consumo de frutas e o uso de canecas em vez de copos descartáveis e, como se não bastasse, ainda divulgou a campanha estampando o cartaz na frente das bicicletas! Confira e inspire-se:

Horário de verão pode reduzir consumo de energia em até 4,6%

Relógios foram adiantados em uma hora à meia noite de sábado (15/10) em 11 Estados do país.

Está em vigor desde meia noite de sábado (15/10) o horário de verão, quando os relógios foram adiantados em uma hora. A medida vale para 11 estados – nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, incluindo o Distrito Federal, além da Bahia. O novo horário terminará à zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012. Mais do que um ambiente agradável para o happy hour, a mudança pode proporcionar economia no consumo de energia em até 4,6% em toda área contemplada, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Onde piquenicar

Contribua com o Akatu complementando a nossa lista de parques, praças e outros espaços públicos para se fazer o piquenique sustentável no domingo, dia 16/10:
 

São Paulo

1. Horto Florestal
Piqueniques são bem-vindos, mas o espaço pede cuidados especiais para preservar o equilíbrio ecológico (é proibido empinar pipas, por exemplo). Aqui, o visitante desfruta de um cenário cheio de espécies exóticas, animais silvestres e mata nativa.
Onde: R. do Horto, 931, Horto Florestal, região norte, tel. 2231-8555 r. 2056. Seg. a dom.: 5h30 às 19h. Livre. Estac. grátis (portão 21). GRÁTIS.

2. Jardim Botânico
Vale dedicar um dia inteiro ao parque, ...

Colabore, compartilhe, divulgue seu piquenique na rede!

Saiba como você pode participar desse grande movimento pelo consumo consciente

O Instituto Akatu abre seu site e suas redes sociais para que você, internauta, compartilhe com a gente suas experiências de piquenique, postando fotos, vídeos, textos e sugestões de como se preparar e onde se reunir. Para comemorar o Dia do Consumo Consciente, o Akatu está incentivando as pessoas a invadir praças, parques e outros espaços públicos com piqueniques no domingo, dia 16/10. Saiba agora como você pode compartilhar as suas experiências.

 

Onde piquenicar
Nós sugerimos uma lista de parques e praças (por enquanto, só da cidade de São ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...