Matérias do Autor: Equipe Akatu 1524 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

O ataque do homem-carro no Dia Mundial sem Carro

.

Internautas reclamam das calçadas no Dia Mundial sem Carro

Mande seu comentário pelo twitter (@institutoakatu) ou pelo facebook (www.facebook.com/institutoakatu)

“As calçadas aqui em Araçatuba, interior de São Paulo, são geralmente largas, porém irregulares, difícil para os cadeirantes e os carrinhos de bebê.”
Gisele Viana, pelo twitter.
 
“Moro na Parada Inglesa, em São Paulo, ou seja, há vários tipos de calçadas, mas a minha rua em particular é cheia de cocô de cachorro. Além do que, as calçadas são desniveladas, mas não destruídas. Eu também tenho vizinhos que param o carro na calçada à noite, obrigando os moradores a andar pelo asfalto. As maiores dificuldades de circulação são causadas pelos ...

82% dos paulistanos querem deixar o carro, mas dizem não ter opção

38% compraram carro nos últimos 12 meses; moradores gastam até 4 horas em deslocamentos diários

Se o transporte coletivo da cidade de São Paulo fosse rápido, de fácil acesso e  confortável, 82% dos moradores que usam carro para os deslocamentos diários abririam mão dele para usar o sistema público. Esse percentual já era alto no ano passado: 72%. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência para a Rede Nossa São Paulo (RNSP), divulgada na quarta-feira (21/9).

De acordo com o levantamento, aumentou em 18 pontos percentuais (de 37% em 2010 para 55% em 2011) o número de moradores que classificam o trânsito da capital como ...

Homem-carro para a Avenida Paulista no Dia Mundial sem Carro

Daqui a pouco, às 16h30, o homem-carro vai parar a Av. Paulista, em frente ao Conjunto Nacional, esquina com a Rua Augusta. A inciativa é uma parceria do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e da Brancozulu Agência de Publicidade.

Um homem com uma “armadura” do tamanho de um carro vai caminhar pela região mostrando a motoristas e pedestres o espaço que um veículo ocupa na via pública. A intervenção é uma provocação para mostrar que as cidades poderiam ser melhor para os seus moradores, se a prioridade, no Brasil, fosse dada a ...

Paulistano reprova todos os 26 itens que avaliam locomoção e urbanização

Em uma escala de zero a dez, trânsito recebe a nota mais baixa (3,1), seguido por qualidade do ar (3,2) e controle da poluição (3,3)

Os paulistanos deram notas baixas a todos os 26 aspectos e serviços ligados à locomoção, urbanização e meio ambiente na capital avaliados na pesquisa da Rede Nossa São Paulo. A situação do trânsito recebeu a pior nota: 3,1, em uma escala de zero a dez.

Os dados foram divulgados na quarta-feira (21/09), e a pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência para a Rede Nossa São Paulo (RNSP).

Vale lembrar que automóveis, caminhões e ônibus são responsáveis pela emissão de 90% dos gases poluentes nas cidades. Entretanto, devido ao uso excessivo de meios individuais ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...