Matérias do Autor: Equipe Akatu 1506 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Data celebra a coletividade

Dia da Amizade foi criado para comemorar o homem organizado em comunidade, e não individualmente, para vencer os desafios do cotidiano

O Dia Internacional da Amizade (Ou do Amigo) – comemorado em 20 de julho – surgiu a partir da ideia do professor, músico e dentista argentino Enrique Ernesto Febbraro, que considerou o marco da chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, como uma possibilidade de fazer amigos em todo o universo.

Para Febbraro, o feito espacial de 42 anos atrás demonstrava que, se o homem se unisse a seus semelhantes, não haveria obstáculos intransponíveis. Ele enviou cerca de 4.000 cartas para diversos países com o intuito de instituir o Dia do Amigo.

Após dez anos, ...

Vai tirar férias? Leve junto o consumo consciente

Com mais tempo livre, corre-se o risco de consumir mais; o desafio é curtir sem desperdício e contagiando outras pessoas que chique é ser sustentável

Férias é mais que descansar, deixar de lado por alguns dias as preocupações do trabalho e dos estudos, é um estado de espírito, que pode ser livre, leve, solto e sustentável.

Aproveite para viajar com as pessoas queridas, realizar novos e velhos sonhos, descobrir cheiros, cores e sabores, mas pense e planeje antes para curtir de forma solidária e sustentável. Lembre-se de que você não “ganha” dinheiro, apenas troca seu trabalho por bens e serviços, o dinheiro é meio, não fim. Portanto, faça valer a pena, para você, para ...

O chiclete que você mastiga pode ter sido um dinossauro no passado! Descubra tudo no Akatu Mirim!

 

 

...

Exposição no Shopping Eldorado, em São Paulo, retrata o consumo da família brasileira

"Uma Casa, Mil Olhares" reproduz estilos de vida entre os anos 1950 e 1990; ação é da Kraft Foods Brasil em parceria com a Evoluir e apoio do Akatu



















Dicas de consumo consciente são divulgadas por meios eletrônicos na casa

 

A exposição "Uma Casa, Mil Olhares" está aberta às visitações até o dia 31 de julho no Shopping Eldorado. Criada pela Kraft Foods Brasil, apoiadora benemérita do Instituto Akatu, em parceria com a Evoluir Cultural e com conteúdos técnicos do Akatu, a mostra é sucesso de público. Somente no primeiro fim de semana, cerca de 3.000 pessoas visitaram o espaço.


Ao longo ...

Propaganda para ser levada a sério

Agora consumidor tem instrumentos para denunciar empresa que não cumprir com verdade, exatidão e clareza sobre ações e produtos sustentáveis

Segundo o Conar, os anúncios devem refletir a responsabilidade do anunciante para com o meio ambiente e a sustentabilidade e levar em conta os seguintes princípios:

1. Concretude
Toda alegação de benefícios socioambientais deve corresponder a práticas concretas. A publicidade de condutas sustentáveis e ambientais deve ser antecedida pela efetiva adoção ou formalização da postura anunciada.

2. Veracidade
As informações e alegações veiculadas deverão ser verdadeiras, passíveis de verificação e de comprovação. Mais detalhes sobre as práticas apregoadas devem estar disponíveis em outras fontes e materiais, tais ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...