Matérias do Autor: Equipe Akatu 1512 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Propaganda para ser levada a sério

Agora consumidor tem instrumentos para denunciar empresa que não cumprir com verdade, exatidão e clareza sobre ações e produtos sustentáveis

Segundo o Conar, os anúncios devem refletir a responsabilidade do anunciante para com o meio ambiente e a sustentabilidade e levar em conta os seguintes princípios:

1. Concretude
Toda alegação de benefícios socioambientais deve corresponder a práticas concretas. A publicidade de condutas sustentáveis e ambientais deve ser antecedida pela efetiva adoção ou formalização da postura anunciada.

2. Veracidade
As informações e alegações veiculadas deverão ser verdadeiras, passíveis de verificação e de comprovação. Mais detalhes sobre as práticas apregoadas devem estar disponíveis em outras fontes e materiais, tais ...

Emenda ao estatuto da publicidade detalha princípios

Anexo U do artigo 36 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária entra em vigor dia 1º de agosto

Acréscimo ao código da propaganda brasileira esclarece diferenças entre publicidade “da” e “para” a responsabilidade socioambiental; define publicidade de marketing de causas e entra em vigor em 1º de agosto com seguinte texto:

Apelos de sustentabilidade
É papel da Publicidade não apenas respeitar e distinguir, mas também contribuir para a formação de valores humanos e sociais éticos, responsáveis e solidários.
O Conar encoraja toda Publicidade que, ao exercer seu papel institucional ou de negócios, também pode orientar, desenvolver e estimular a sociedade objetivando um futuro sustentável.

Regra ...

Brasil estuda adotar conta de luz pré-paga

Modalidade, a mesma usada na telefonia móvel, permite ao consumidor uma melhor gestão do consumo de energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que está estudando a possibilidade de oferecer aos consumidores brasileiros a possibilidade de optar pela modalidade de pré-pagamento da conta de luz, idêntica ao sistema usado na telefonia móvel. O assunto deverá ser regulamentado pela agência ainda no segundo semestre deste ano, depois de passar por consulta pública.

A proposta de regulamento, em fase de elaboração, ficará disponível para participação da sociedade, por meio de consulta pública para coleta de contribuições e aprimoramento da minuta.

Segundo a Aneel, essa modalidade possibilita ao ...

Governo lança campanha sobre coleta seletiva em casa

Ação integra processo de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e vai até o final de julho

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o do Desenvolvimento Social (MDS) começou a veicular a campanha publicitária "Separe o Lixo e Acerte na Lata". A campanha tem o objetivo de orientar e incentivar os consumidores brasileiros a separar os resíduos secos dos úmidos dentro de casa e é uma das ações previstas na Política Nacional dos Resíduos Sólidos, sancionada em dezembro.

“A campanha vai facilitar a vida do catador e incrementar a reciclagem dos resíduos no país”, diz a nota publicada pelo ...

Uso eficiente de recursos combate pobreza na América Latina, diz Pnuma

Cidadão deve contribuir no processo praticando o consumo consciente e exigindo dos governos políticas públicas sustentáveis

O uso mais eficiente dos recursos naturais por parte dos governos e do setor privado na América Latina (AL) levaria a região a alcançar uma produção sustentável, especializada, competitiva e com maior e melhor inserção dos países locais no mercado internacional. Isso reduziria a pobreza e as desigualdades sociais e econômicas na região.

Esta é a conclusão do relatório “O uso eficiente de recursos na América Latina: perspectivas e implicações econômicas”, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), apresentado na sexta-feira (17/6), na cidade de ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...