Matérias do Autor: Equipe Akatu 1495 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Smurfs promovem Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

No site da campanha, público poderá fazer um teste para descobrir quais Smurfs e quais ODS melhor correspondem aos seus interesses

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os personagens do desenho animado “Smurfs” vão ajudar a ONU a divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globalmente.

Por meio do site www.smallsmurfsbiggoals.com, o público poderá fazer um teste para descobrir quais Smurfs e quais ODS melhor correspondem aos seus interesses, compartilhando o conteúdo nas redes sociais. Em breve, estará disponível em português.

A campanha Small Smurfs Big Goals (#SmallSmurfsBigGoals) tem como ideia mostrar que mesmo criaturas tão pequenas em tamanho como os Smurfs podem ajudar a promover os ODS.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são metas que a ONU propõe para reduzir a pobreza, promover a ...

Aplicativo evita que produtos próximos à data de vencimento acabem no lixo

Grupo desenvolveu solução tecnológica para evitar o desperdício, na Campus Party 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Grupo desenvolveu protótipo funcional para o Big Hackaton, agora busca recursos para desenvolver app comercial - Crédito: Divulgação

 

Quando passa a data de validade de um produto que está à venda, não tem jeito: ele vai para o lixo. Para reduzir esse desperdício, um grupo de engenheiros desenvolveu o BestB4, um aplicativo colaborativo que permite oferecer e comprar produtos antes que eles percam a validade.

Há uma ferramenta de busca no aplicativo que permite procurar pelo nome do produto e localizar as ofertas em uma região definida. O preço, a quantidade e a data de vencimento são informados ...

Universidade no Texas testa ciclofaixa que brilha no escuro

Projeto tem objetivo em oferecer mais segurança aos ciclistas e foi inspirado em iniciativa holandesa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Objetivo da ciclofaixa é aumentar a segurança dos ciclistas - Crédito da foto: Divulgação/Texas A&M University

 

Uma ciclofaixa que armazena luz solar durante o dia e emite luz durante a noite foi construída na universidade Texas A&M, nos Estados Unidos.

O projeto contempla um cruzamento não sinalizado, inspirado no modelo holandês, com regras para pedestres, bicicletas e veículos.  A ideia é oferecer mais proteção em uma área onde há tráfego intenso.

Mais de 3 mil estudantes de Engenharia participarão de um desafio de design neste projeto. O departamento de Arquitetura  e Planejamento Urbano terá aulas relativas à segurança e à mobilidade ...

Empresas se unem para monitorar desmatamentos via satélite e selecionar fornecedores

Sistema permitirá receber alertas de incêndios e desmatamento e áreas pré-definidas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ferramenta será desenvolvida em plataforma da Global Forest Watch Commodities

 

Instituições e empresas globais como Bunge, Mars, Mondeléz, Carrefour e Walmart  se uniram para desenvolver uma ferramenta de monitoramento via satélite será desenvolvida para ajudar a monitorar áreas florestais, assim, evitar parceiros que praticam o desmatamento ilegal.

A iniciativa foi anunciada no Fórum Econômico Mundial, realizado em janeiro em Davos, na Suíça. O sistema será construído com tecnologia e métodos desenvolvidos pela WRI na plataforma da Global Forest Watch (GFW) Commodities, que atualmente permite analisar fazendas por meio de mapas de alta resolução, apontando em tempo real áreas afetadas por ...

Booking.com vai apoiar e financiar start-ups de turismo sustentável

A empresa irá selecionar as iniciativas mais promissoras, que poderão receber até 500 mil euros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da foto: Creative Commons/Alex Wright

 

O site de buscas de hospedagens Booking.com anunciou o lançamento de programa que irá identificar, assessorar e financiar start-ups inovadoras de todo o mundo que queiram ter um impacto positivo no turismo.

O programa Booking.com Booster terá duração de três semanas, em junho de 2017, em Amsterdã, na Holanda, e culminará com as indicações de financiamento de até 500 mil euros. É uma extensão do programa Booking.com Cares, de voluntariado nos 180 escritórios espalhados pelo mundo, em parceria com ONGs locais. 

2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...