Matérias do Autor: Equipe Akatu 1494 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Alimentos importados do Japão só serão liberados no Brasil após análise

Precaução é para evitar entrada de produtos contaminados por radioatividade em consequência do terremoto ocorrido no país no dia 11 de março

Os próximos carregamentos de alimentos importados do Japão passarão por análise para verificar se estão contaminados por radiação. A medida foi anunciada na quarta-feira (30/3) por representantes da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos ministérios da Agricultura e da Saúde. O objetivo é evitar a entrada de produtos contaminados no Brasil, após o vazamento de material radioativo em consequência do terremoto seguido de tsunami no dia 11 de março.

De acordo com Denise Resende, gerente de Alimentos da Anvisa, a chance de um ...

Abras vai reduzir em 40% o uso de sacolas plásticas até 2015

Associação destaca importância da colaboração do consumidor para o sucesso do plano; entre 2007 e 2010, houve redução de 22% no uso das embalagens

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) anunciou este mês que vai reduzir em 30% o uso de sacolas plásticas descartáveis nas lojas associadas até 2013 e em 40% até 2015. Segundo a entidade, no ano passado, foram distribuídas 14 bilhões de unidades do material e espera-se, portanto, que em quatro anos, esse volume não passe de 8,4 bilhões de unidades.

O anúncio foi feito durante o Seminário "Sacolas Plásticas e o Consumidor: Desafios e Estratégias 2011/2015", realizado no dia 15 de março, em São Paulo, quando foi lançado ...

Governo lança boletim sobre direitos do consumidor nos bancos

Periódico vai divulgar orientações sobre os serviços financeiros e questões de defesa dos usuários; primeira edição destaca a função das ouvidorias

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça e o Banco Central (BC) publicaram na sexta-feira (25/03), a primeira edição do boletim online “Consumo e Finanças". O informativo, que terá periodicidade mensal,  vai orientar os consumidores a se defenderem em caso de insatisfações com os serviços financeiros e, nesta primeira edição, o informativo traz informações sobre a função das ouvidorias nos bancos.

O boletim informa que cabe às ouvidorias – definidas como “a voz dos consumidores dentro das instituições financeiras” – receber, registrar, ...

Akatu e Santander mostram as vantagens de ser sustentável

Entenda porque o consumidor virou o protagonista na forma da empresa pensar

Neste videochat, a consultora Érika Fischer do Instituto Akatu para o Consumo Consciente e Sandro Marques, do Banco Santander, explicam porque o consumidor deixou de ser passivo e mostram como esta mudança de atitude mudou a forma das empresas pensarem e agirem. O vídeo integra às comemorações do Dia do Consumidor e do aniversário de dez anos do Instituto Akatu, realizado no dia 15/03. Clique aqui para ver o ...

Bradesco treina funcionários para o consumo consciente

Instituto Akatu sensibilizou 70 pessoas, alertando sobre o problema gerado pelo consumismo e sugerindo mudanças

O Bradesco, apoiador estratégico do Instituto Akatu, acaba de realizar a segunda edição do “Aprender para o bem”, iniciativa que capacita colaboradores do banco para exercer trabalho voluntário nas áreas de inclusão social, sustentabilidade ou criação de histórias para crianças.

Os temas são sugeridos pelos próprios funcionários e a adesão é opcional. No evento deste início de ano, realizado na Fundação Bradesco, em Osasco (SP), foram contabilizados 196 participantes; 50 a mais em relação ao evento de 2010. Uma das palestras de maior adesão foi “Sustentabilidade e Ecoeficiencia”, ministrada por Ricardo Oliani, consultor ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...