Matérias do Autor: Equipe Akatu 1494 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

10 dicas para salvar o carro de alagamentos

Vejas as recomendações do Centro de Experimentação e Segurança Viária para salvar o carro em situações de enchentes

1. Se o motor morrer durante a travessia, não tente dar a partida
Mantenha-o desligado e solicite a remoção do veículo até uma oficina. Dessa forma, você reduzirá o risco de danos causados ao motor por calço hidráulico.

2. Cuidado com o nível de água nas vias
Observe a altura da água no trecho alagado. A maioria das montadoras estabelece um limite máximo para o veículo continuar rodando sem problemas. Em geral, o nível não pode não pode exceder o meio da roda do carro.

3. Diminua a velocidade

Twitteiros dão dicas para evitar sacolinhas plásticas

O Akatu lançou a enquete no microblog, e os internautas esquentaram o debate; para seguir o instituto no twitter acesse @institutoakatu

O Akatu perguntou aos usuários do Twitter se eles recusam sacolinha plástica e quais as alternativas que usam para substituí-las. Vale lembrar que os brasileiros evitaram no ano passado, segundo o Ministério do Meio Ambiente, 5 bilhões de sacolinhas no comércio. Segundo estimativas da campanha Saco é um Saco, também do ministério com parceiros, os brasileiros usam 150 bilhões de saquinhos por ano. Portanto, há muito ainda que reduzir.

Mais de 50 twitteiros interagiram e ainda repassaram para suas redes sociais. Contribuíram com saídas convencionais, criativas, inusitadas... Confira o ...

Bradesco abre conta para doações às vítimas das enchentes no Rio

Tragédia das chuvas na serra fluminense completa hoje (18/1) uma semana; foram contabilizados até agora 678 mortos

O Bradesco abriu uma conta corrente para receber doações em dinheiro daqueles que querem ajudar as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.

O beneficiário dos depósitos é o Fundo Estadual de Assistência Social, e o primeiro depósito foi feito pelo próprio banco.

A tragédia das chuvas no Rio completa hoje (18/1) uma semana e, segundo dados oficiais, foram contabilizados até agora 678 mortos.

Sete cidades da serra fluminense decretaram estado de calamidade pública por causa das inundações, deslizamentos ...

Materiais recicláveis decoram o Natal do Conjunto Nacional

Projeto evitou o descarte de mais de 55 mil embalagens plásticas e CDs e gerou trabalho para mais de cem pessoas

Nestes dias que antecedem o Natal, quem passa pelo prédio do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, região central da capital paulista, durante a noite, não deixa de reparar na onipotente luz verde na fachada do prédio. Na galeria, que fica na parte interna do edifício, o presépio montado ocupa uma área de aproximadamente 40 metros quadrados. Todo o trabalho é feito quase que integralmente de materiais recicláveis.

Foram usados 7.000 CDs velhos, 24 mil garrafas PET e 24 mil embalagens plásticas, que foram reutilizados e transformados em adereços natalinos. “Reaproveitar materiais ...

Ferramenta online mostra postos de coleta de lixo eletrônico em São Paulo

Basta digitar o CEP que o programa indica o local mais próximo para o descarte de baterias, celulares, computadores, monitores

No Estado de São Paulo, consumidores contam com uma ferramenta online para localizar os postos de coleta de resíduos eletrônicos. É o e-lixo maps: um site que usa a plataforma do Google Maps para ajudar o usuário encontrar pontos de coleta desses resíduos. Dessa forma, as sucatas são reaproveitadas ou encaminhadas para a reciclagem.

A criação é fruto de uma parceria entre o Instituto Sergio Motta e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Para localizar determinado ponto, basta digitar o Código de Endereçamento Postal ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...