Matérias do Autor: Equipe Akatu 1513 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Centro esportivo do Bradesco conquista selo internacional de sustentabilidade

Construção tem sistema com eficiência energética, preservação e reaproveitamento de recursos naturais

Construção tem sistema com eficiência energética, preservação e reaproveitamento de recursos naturais

O Centro de Desenvolvimento Esportivo do Bradesco em Osasco, na Grande São Paulo, está funcionando desde o dia 28 de janeiro com a certificação internacional de Liderança em Energia e Design Ambiental (Leed, sigla em inglês). No país, a distinção, também conhecida como “Selo Verde”, é concedida pela Green Building Council Brasil a edifícios com sistemas de eficiência energética, preservação e reaproveitamento de recursos naturais, entre outras ações que contribuem para a sustentabilidade do planeta.

Entre as aplicações que permitiram ...

Apoiadores do Akatu são finalistas do Prêmio GreenBest

Concurso reconhece, por meio de votação popular e por decisão de um júri, as melhores iniciativas e produtos sustentáveis no Brasil

O Prêmio GreenBest, uma iniciativa empresarial que aponta, mediante votação popular e também por decisão de um júri oficial, as melhores iniciativas e produtos sustentáveis no Brasil, tem como finalistas 10 entidades apoiadoras do Instituto Akatu. São elas: Banco Santander e Nestlé (apoiadores pioneiros), Walmart Brasil (apoiador estratégico), Braskem (apoiadora mantenedora), Instituto Ethos (apoiador institucional), Coca-Cola e CPFL Energia (apoiadores beneméritos) e Grupo Pão de Açúcar (apoiador ouro).

As instituições concorrem em sete das 16 categorias do Prêmio. Clique aqui para ver ...

Akatu é finalista de Prêmio GreenBest

Concurso reconhece iniciativas e produtos sustentáveis no Brasil; público pode votar pela internet

O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente é uma das dez finalistas da categoria “Organizações Não Governamentais” do Prêmio GreenBest, uma iniciativa empresarial que aponta, mediante votação popular e um júri oficial, as melhores iniciativas e produtos sustentáveis no Brasil. A ação é realizada pela Greenvana, empresa de soluções sustentáveis para o mercado brasileiro e conta com a auditoria da multinacional Ernst&Young.

Para selecionar os finalistas, um comitê – formado por membros da diretoria da Greenvana e consultores especializados – realizou um levantamento e avaliou os projetos e ...

Campus Party 2011 debate também sustentabilidade

Além de palestras, há oficinas de reciclagem de lixo eletrônico e reaproveitamento de disquetes, placas e peças de computadores antigos

A Campus Party, evento voltado para o conhecimento, a diversão e a interação na internet, terá a sustentabilidade com um dos temas centrais a serem debatidos em sua quarta edição, que será realizada até sábado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Para garantir a participação em discussões, oficinas e jogos, mais de 6.800 pessoas compraram seus ingressos adiantados pelo alto custo de R$ 150. O público em geral poderá visitar a Expo, local onde as empresas de tecnologia divulgam suas marcas. Os organizadores, entretanto, prometeram ...

10 dicas para salvar o carro de alagamentos

Vejas as recomendações do Centro de Experimentação e Segurança Viária para salvar o carro em situações de enchentes

1. Se o motor morrer durante a travessia, não tente dar a partida
Mantenha-o desligado e solicite a remoção do veículo até uma oficina. Dessa forma, você reduzirá o risco de danos causados ao motor por calço hidráulico.

2. Cuidado com o nível de água nas vias
Observe a altura da água no trecho alagado. A maioria das montadoras estabelece um limite máximo para o veículo continuar rodando sem problemas. Em geral, o nível não pode não pode exceder o meio da roda do carro.

3. Diminua a velocidade

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...