Matérias do Autor: Equipe Akatu 1506 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Parceiros apoiam Akatu desde a criação do instituto, em 2001

Empresas de diversos segmentos do mercado abraçam a causa do consumo consciente e dão o seu depoimento sobre a parceria de cinco anos com o Akatu

O nascimento e a atuação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente só foram possíveis graças à confiança ao apoio de parceiros de diferentes segmentos, mas com uma coisa em comum: a satisfação em contribuir para uma causa que é de todos.

Ao completar cinco anos de existência, o Akatu espera ter manter sintonia com as expectativas de seus parceiros e agradece sua persistência e a troca de experiências que fortaleceram nossa missão.

Com a palavra, alguns de nossos parceiros:

"As empresas são julgadas pelos seus consumidores não apenas pelos produtos, mas por valores como comportamento ético e ...

"O consumo consciente passou a fazer parte do imaginário das pessoas”, diz Helio Mattar

Diretor presidente do Akatu dá entrevista sobre os cinco anos do Instituto e fala sobre os desafios da sociedade para atingir a sustentabilidade

A causa do consumo consciente no Brasil tem nome e sobrenome: Helio Mattar. À frente do Instituto Akatu desde a sua criação, em 2001,  o diretor presidente faz um balanço dos cinco anos da instituição e revela os desafios da sociedade para atingir a sustentabilidade.

Cinco anos de Akatu - A "semente boa" plantada em 2001 encontrou espaço para crescer e contribuir para um "mundo melhor"?

Quando plantamos a"semente boa" [um dos significados da palavra Akatu, em Tupi] em 2001, ao criar o Instituto Akatu, o termo "consumo consciente" praticamente inexistia. Havia a sensibilidade das pessoas sobre ...

‘Doze Princípios do Consumidor Consciente’ trazem sustentabilidade para o seu dia-a-dia

Cinco anos de estudos e mobilizações do Akatu resultam em dicas que vià mudança no padrão de consumo da sociedade

Resumir, de forma simples e direta, o resultado de cinco anos de estudos, mobilizações e desenvolvimento de metodologias realizados pela equipe do Akatu e por seus parceiros, desde o nascimento do instituto em 2001. Esse foi o desafio que levou à criação dos "Doze Princípios do Consumidor Consciente", a serem aplicados no dia-a-dia do cidadão que não pensa apenas na sua satisfação na hora de fazer escolhas. E que sabe que uma mudança no padrão de consumo de nossa sociedade é urgente.

Sair do paradigma da abundância, que ainda prevalece, para a consciência da escassez. ...

ONU quer usar publicidade do Akatu em campanha mundial

Criado pela Leo Burnett, o anúncio recebeu ouro no Festival Nova Iorque, sendo considerado a publicidade que melhor atende à comunicação social de 2005

A peça publicitária "Favela", criada pela agência de publicidade Leo Burnett para o Instituto Akatu, pode ser usada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O material poderá integrar a campanha mundial para divulgar a conferência internacional de ONGs, marcada para setembro de 2006, em Nova York. Segundo Sarah Gorisek, representante do departamento de Informações Públicas da ONU, para isso, a peça deverá ser adaptada para vários idiomas.

Na última semana de janeiro, o anúncio recebeu uma premiação especial concedida pela ONU no Festival de Nova York. A cada ano, a ONU destaca dentre os trabalhos ...

Piratas fazem Brasil perder R$ 12,8 bilhões por ano

Pesquisa do Ibope aponta que o mercado de produtos piratateados movimenta anualmente R$ 32 bilhões. No Rio, 80% disseram comprar falsificados

 

Comentário Akatu:A produção e distribuição de produtos piratas ou contrabandeados invariavelmente estão diretamente relacionadas ao crime organizado. Ao não comprar mercadorias sem nota fiscal ou garantia.

O Brasil deixa de arrecadar, anualmente,  R$ 12,8 bilhões em impostos por causa do consumo de produtos piratas. Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pela "Folha de S.Paulo" aponta ainda que apenas as três categorias pesquisadas - tênis, roupas e brinquedos - movimentem R$ 32 bilhões por ano.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 municípios e os índices apontam que 24% dos brasileiros compraram algum brinquedo pirata nos últimos 12 meses, ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...