Matérias do Autor: Equipe Akatu 1506 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Seu dinheiro está trabalhando para quem?

Veja como o destino de suas aplicações também diz respeito ao consumo consciente

Você é um consumidor consciente e, por isso, se preocupa com os impactos causados pelos seus atos diários de consumo. Quando faz suas compras procura sempre privilegiar as empresas social e ambientalmente mais responsáveis. Faz um bom uso do seu dinheiro e gasta naquilo que realmente é necessário para a sua vida. Além disso, pensa no futuro, e coloca seus excedentes financeiros em fundos de aplicação disponíveis no mercado.

Mas você já se perguntou para onde vai o seu dinheiro quando ele é aplicado?  Você tem idéia sobre onde o banco ou a instituição financeira efetivamente coloca as suas economias para render?

Pois ...

Fundação Banco do Brasil premiará tecnologias sociais para a sustentabilidade

Oito prêmios, no valor total de R$ 400 mil, serão dados a soluções tecnológicas para diversas áreas da sustentabilidade

O avanço tecnológico pode ser de grande ajuda para atingirmos um meio de vida mais sustentável. E quando falamos de tecnologia, não estamos necessariamente falando de computadores de última geração ou outros aparelhos caros, mas também de iniciativas simples e criativas, com baixo custo de implementação, que podem ser amplamente usadas em comunidades carentes, por exemplo.

Enfocando este aspecto social do avanço tecnolígico, será realizada a terceira edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, com inscrições abertas até o dia 30 de junho. O concurso tem o objetivo de identificar e selecionar ...

Pesquisadores criam método barato de tratamento de água

Protótipo de baixo custo reutiliza esgoto e fornece água não-potável, para limpeza ou irrigação; projeto pode oferecer melhores condições de saneamento básico

Comentário Akatu:A falta de saneamento básico é um dos grandes males do Brasil, já que cerca de 70% das internações nos hospitais públicos se deve à ingestão de água contaminada. Qualquer iniciativa limpa, barata e sustentável de reaproveitamento de água (um recurso finito e precioso) é bem-vinda e deve ser apoiada e adotada pelos consumidores conscientes.

Graças a um protótipo de baixo custo feito para o reuso do esgoto, pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão conseguindo economizar água na Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri).

O sistema piloto, desenvolvido na própria ...

Especialista indica veículo elétrico como solução para grandes cidades

Carros movidos a bateria seriam usados no transporte público, no serviço de correios e na coleta de lixo, por exemplo

Comentário Akatu:A ampla adoção de veículos movidos a eletricidade poderia ajudar a diminuir a poluição atmosférica (que acelera o aquecimento global) e a dependência de combustíveis não-renováveis (como o petróleo) ou que colaboram para o desmatamento de vegetação nativa (como o álcool ou o biodiesel). É uma alternativa que não deve ser desprezada.

"O veículo elétrico a bateria é uma solução viável para certos nichos de mercado como, por exemplo, no transporte de passageiros em centros urbanos, frotas municipais, serviços de distribuição postal e de logística de distribuição urbana". A opinião é do ...

Grilagem muda geografia da devastação

Estudo mostra que 15% do desmatamento de 2001 a 2003 ocorreu em novas fronteiras, levado por estradas ilegais

Comentário Akatu:A grilagem de terras públicas é um crime que lesa a todos. Deve ser combatido com intensidade, inclusive de maneira preventiva. O desmatamento não é apenas conseqüência da grilagem, mas também é causa. Colabore ao exigir apenas madeira certificada, em especial na construção civil.

As fronteiras da devastação na Amazônia estão se ampliando para além do arco do desmatamento. Segundo um levantamento inédito do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), pelo menos 15% da perda de cobertura florestal de 2001 a 2003 ocorreu numa faixa de 3.000 km que vai da ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...