Matérias do Autor: Equipe Akatu 1506 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Aquecimento global deve aumentar em 20 anos

Temperaturas médias globais podem subir em 2ºC a partir de 2026, muito antes do que os cientistas previam

Comentário Akatu: O aquecimento global é um fato inquestionável. É preciso evitar ao máximo o despejo na atmosfera de gases-estufa. Você pode colaborar, deixando seu carro em casa sempre que possível e não consumindo produtos que agridam a camada de ozônio.

Dentro de apenas duas décadas, as temperaturas globais podem aumentar o suficiente para alterar o clima do planeta de forma perigosa, afirma um relatório da organização ambientalista WWF. 

O texto afirma que, se providências contra o aquecimento global não forem tomadas com urgência, a Terra terá aquecido 2ºC acima ...

Relatório da ONU pede maior assistência ao desenvolvimento

Países membros buscam cortar a pobreza do mundo pela metade até 2015; Nordeste brasileiro está entre as regiões mais carentes

Comentário Akatu: O cumprimento das Metas do Milênio deve ser prioridade de todos os países, de todas as empresas e de todas as pessoas. Os cidadãos conscientes estão a par destes objetivos e colaboram para que eles sejam atingidos. 
Em um esforço para assegurar o cumprimento das Metas do Milênio (também chamadas de Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), o economista Jeffrey Sachs, coordenador do relatório "Investindo no Desenvolvimento: Um Plano Prático para Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio", recentemente divulgado, defende um aumento progressivo na assistência ao desenvolvimento. 

Com o objetivo de ...

Pirarucu converte-se em bom negócio para reserva extrativista

Criatórios naturais produzem toneladas do peixe gigante, que deixou de ser ameaçado de extinção

Comentário Akatu:Este modelo de Reserva de Desenvolvimento Sustentável é uma ótima idéia: além de impedir que importantes recursos naturais sejam exauridos, geram renda para as comunidades locais.

Pela primeira vez, Belém do Pará recebe cerca de nove toneladas de pirarucu (Arapaima gigas) originárias do sistema de manejo em criatórios naturais, sob a responsabilidade de comunidades que habitam a Reserva Extrativista de Mamirauá, com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do Amazonas. Trata-se de feito relevante no contexto da política de apoio às comunidades ...

Pequeno produtor terá isenção para biodiesel

Programa do biocombustível deverá isentar produtores mais carentes de PIS/Cofins

Comentário Akatu: A adoção do biodiesel pode apresentar prós e contras. O incentivo à agricultura familiar nas áreas mais carentes, como o semi-árido nordestino, é uma importante ferramenta de inclusão social e consiste num dos pontos mais positivos do projeto.

O programa de biodiesel deverá isentar de PIS/Cofins uma parte da produção proveniente da agricultura familiar. A intenção do governo é criar um sistema com alíquotas decrescentes para essas contribuições, devendo chegar a zero entre os produtores mais carentes, como os do semi-árido nordestino. 

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, afirmou que o Ministério da Fazenda está fazendo os ...

Projeto social usa sobras de madeiras nobres para gerar renda

União de empresas paraenses fornece ocupação para mão-de-obra ociosa, garantindo renda para os artesãos e evitando o desperdício de matéria-prima

Comentário Akatu: parcerias entre empresas ecologicamente corretas têm o potencial de gerar benefícios não apenas ambientais, mas sociais e financeiros. O consumidor consciente reconhece estas iniciativas e as apóia.

Um projeto social que une várias empresas no Estado do Pará está utilizando sobras de madeiras nobres para promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade de baixa renda do município de Santo Antônio do Tauá, dando ocupação para a mão-de-obra ociosa e garantindo uma renda para cada um dos artesãos.

Chamado “Amigos da Mata”, o projeto utiliza sobras ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...