Matérias do Autor: Equipe Akatu 1513 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Sociedade pode evitar desperdício alimentar com medidas de fácil execução

Livreto do Akatu e da Yázigi Internexus oferece dicas para um maior aproveitamento da comida

Cartilha bilíngüe da rede de ensino de idiomas Yázigi Internexus e do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente dá dicas ao consumidor de como ele pode evitar o desperdício de alimentos. O livreto faz parte da estratégia de lançamento da campanha Consumo Consciente, mais recente iniciativa da Yázigi Internexus na área de responsabilidade social

O Brasil é o campeão mundial de desperdício de alimentos. O cenário poderia ser diferente se a própria sociedade assumisse seu papel. Pequenas atitudes das pessoas, como no preparo da alimentação, podem diminuir consideravelmente a vergonhosa marca de 14 milhões ...

Entrevista: Betty Abramowicz

Coordenadora de projetos do Akatu fala sobre o poder que o consumidor tem nas mãos

Ao comprar um produto, o usuário na sua grande maioria não faz ideia do impacto que provoca no meio ambiente e na sociedade em geral. A missão do Instituto Akatu é justamente a de mostrar para este consumidor o quanto ele pode contribuir para o bem da sociedade no ato de simplesmente escolher bem o produto que consome. “Portanto, o que se quer é mostrar para o consumidor que, ao consumir qualquer produto, serviço ou recurso natural, ele tem o poder de escolher o mundo em que quer viver”, explica Betty Abramowicz, Coordenadora de ...

Consumo consciente e publicidade. Aliados ou inimigos?

Transformação na relação entre empresa e cliente exige nova abordagem do mercado publicitário

A importância do consumo como instrumento de cidadania cresce a cada dia ao mesmo tempo em que o mundo empresarial evolui rumo a um maior envolvimento social. Esse novo cenário vai de encontro à necessidade também crescente de exposição das companhias. Enquanto há pouco mais de uma década as organizações eram basicamente conhecidas por seus produtos, atualmente consumidores com muito mais acesso à informação têm novos canais para cobrar atitudes das empresas que eles escolhem para consumir bens ou serviços.

Fazem isso de maneira severa: se estiverem satisfeitos, tornam-se fiéis; do contrário, são capazes de ...

Akatu divulga pesquisa sobre jovens

Entre os países abordados na pesquisa, o Brasil é o que tem mais adolescentes desinteressados por política

O jovem brasileiro é o menos politizado do planeta e o mais consumista, mas ao mesmo tempo se preocupa com a melhoria da saúde da população brasileira e com formas de reduzir o desemprego e a poluição. Esses dados são da pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, feita em parceria com a Indicator e com o patrocínio da Fundação Volkswagen.

"Esse estudo complementa um levantamento chamado 'Is the Future Yours?" feito pela Unesco em outros 23 países", explica Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu. A pesquisa mundial foi realizada em 2000. ...

No trote social, um pedágio consciente

Conscientização na forma de brincadeira marca o início da vida universitária

Os trotes realizados este ano com os calouros foram diferentes em algumas faculdades de São Paulo. Ontem, universitários da Ibmec, do Instituto Mackenzie, da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e das Faculdades de Economia e Engenharia de Alimentos da Universidade de Campinas (Unicamp) fizeram o Pedágio Consciente. Em parceria com o Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente, os alunos distribuíram sacolinhas de lixo para o carro e folhetos sobre os impactos do lixo no meio ambiente.

Na recepção, os calouros da Ibmec passaram por um trote social. Eles tiveram o cabelo cortado e o rosto pintado por ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...