Matérias do Autor: Equipe Akatu 1494 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Anúncio da Leo Burnett criado para o Instituto Akatu recebe dois prêmios

Peça “Favela”, do movimento “Cuide”, foi destaque de categoria em que tinha o voto do público

A agência de publicidade Leo Burnett, parceira mantenedora do Akatu, recebeu dois prêmios por uma peça produzida para o Instituto. O anúncio, criado por Marcus Kawamura e Marcio Juniot com direção de criação de Ruy Lindenberg, mostra uma favela de ponta cabeça e um outdoor com a frase: "A falta de consciência não deixa você perceber que o mundo está de cabeça para baixo. Como essa foto aqui. Ao consumir, use sua consciência. Prefira produtos de empresas que investem em ações sociais.

A peça "Favela" recebeu ouro em sua categoria no prêmio ...

Petróleo para dar e vender?

Comentário Akatu:pode ser uma boa notícia para a economia, mas é uma péssima notícia para o meio ambiente, pois enquanto o petróleo for barato e abundante, as energias alternativas menos poluentes não terão mercado.

As mais otimistas estimativas feitas em 1942 apontavam que os poços de petróleo na região do rio Kern, na Califórnia, produziriam no máximo mais 54 milhões de barris. Ocorre que nos 44 anos seguintes os mesmos poços geraram 736 milhões de barris. Além disso, calcula-se que ainda existam outros 970 milhões. Antes, em 1919, diversos ...

Resíduos de madeira podem gerar energia elétrica para pequenas demandas

Projeto deve gerar 200 quilowatts de energia e servir 60 famílias

Transformar resíduos de madeira - serragem, pedaços de madeira e árvores caídas - em energia elétrica renovável capaz de substituir os geradores movidos a óleo diesel utilizados em pequenas comunidades do país. Este é o objetivo do projeto Enermad (energia da madeira) que será instalado no município de Costa Marques, em Rondônia.

O projeto piloto está orçado em R$ 1 milhão e beneficiará cerca de 60 famílias que habitam a Reserva Extrativista de Cautário. A Central Termoelétrica vai gerar 200 quilowatts (KW), energia suficiente para abastecer a cidade e ...

Lixões recebem 50 milhões de toneladas de detritos por ano

O maior problema está na disposição final dos resíduos e não na coleta

Os 5.507 municípios brasileiros despejam anualmente 50 milhões de toneladas de resíduos em lixões, cerca de 136 mil toneladas por dia, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse volume equivale a dez vezes ao que é coletado na cidade de São Paulo.

Para a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos (Abetre), o maior problema dos resíduos urbanos está na disposição final e não na coleta, que já atende mais de 91% da população urbana. Apenas 13,8% dos municípios depositam os resíduos em aterros sanitários. ...

Brasil atinge novo recorde em reciclagem de latas de alumínio

A participação das cooperativas na base da coleta é um dos fatores responsáveis pelo novo patamar

O Brasil reciclou 89% de todas as latas de alumínio vendidas em 2003. Com esse índice, o país destaca-se como líder mundial em reciclagem de latas de alumínio, pelo terceiro ano consecutivo, considerando as nações onde esta atividade não é obrigatória por lei. A apuração dos dados foi realizada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em conjunto com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS).

O índice de 89% corresponde a um volume de 112 mil toneladas de latas de alumínio ou 8,2 bilhões de ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...