Matérias do Autor: Equipe Akatu 1506 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

China torna-se o maior país produtor de energia eólica do mundo

Os chineses construíram quase metade de todas as novas turbinas instaladas no mundo em 2015, de acordo com o Conselho de Energia Eólica (GWEC)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Produção de energia eólica na China. Crédito: Creative commons/Day Donaldson

 

A China tornou-se o maior produtor mundial de energia eólica. No ano passado, sua produção cresceu 27%. Nesse período, o país construiu quase a metade de todas as novas turbinas instaladas no mundo todo, segundo o Conselho mundial de Energia Eólica (GWEC). O país acrescentou em sua produção cerca de 30.500 megawatts (MW), gerando, no total, 145.100 MW. Ultrapassou a produção da União Europeia, líder tradicional no setor.

O rápido aumento da produção de energia renovável na China se deve ao combate à poluição atmosférica e às ...

Instituto Akatu participa de evento de formação de voluntários do Instituto C&A

O Instituto Akatu participou do evento ”Formação de Voluntários do Instituto C&A”, promovido pelo Instituto C&A, em 21, 22 e 23 de março, para levar o tema sustentabilidade para os representantes das várias organizações não governamentais (ONGs) apoiadas pela instituição. No primeiro dia do evento, o Akatu levou oficinas, palestras, entre atividades para diversos públicos de interesse do Instituto C&A, sempre objetivando a educação e a conscientização em torno do tema Consumo Consciente e Sustentabilidade.

Em uma das oficinas, chamada “Educando para a Sustentabilidade”, a equipe do Akatu capacitou aproximadamente 340 associados voluntários C&A e representantes das instituições apoiadas pelo ...

Worklab do Akatu demonstra metodologia de comunicação de empresas para a sustentabilidade

A atividade fez parte da Semana do Investimento Social, da 9ª edição do Congresso GIFE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu promoveu o worklab “Metodologia Akatu LAB na estratégia de comunicação das empresas: impactos da Produção e do Consumo Sustentável” no dia 30 de março, na sede da instituição, em São Paulo.

A atividade fez parte da Semana do Investimento Social, da 9ª edição do Congresso GIFE. Participaram profissionais de comunicação, marketing e sustentabilidade do setor privado.

No worklab, Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu, compartilhou a metodologia de comunicação para sustentabilidade, que utiliza algumas ferramentas de marketing e comunicação disponíveis no mercado, e a experiência do Akatu para explorar as melhores maneiras de comunicar ao ...

Linha do tempo mostra 15 anos de história do Akatu

Instituição comemora o avanço da discussão do tema Consumo Consciente em toda a sociedade e consequente ampliação dos estilos sustentáveis de vida, inspirados no bem-estar e novos modelos de produção e consumo

Para celebrar seus 15 anos de história, o Akatu publicou em seu site uma linha do tempo contando os fatos que mais marcaram sua trajetória, contextualizando os principais acontecimentos dentro do tema Sustentabilidade no Brasil e no Mundo, durante esse período.

Para esta ação, o Akatu contou com o apoio do Museu da Pessoa, que reuniu um grupo composto por conselheiros, apoiadores, ex-colaboradores da equipe e integrantes da equipe atual do Akatu que realizaram atividades para reconstruir a sua história e eleger os principais marcos dos 15 anos da organização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu pelo ...

SOS Mata Atlântica mostra como está a qualidade de 183 rios em 11 Estados e no DF

Análise em 289 pontos de coleta aponta 36,3% com água de qualidade ruim ou péssima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio Tietê, em São Paulo. Crédito: Creative commons /Milton Jung

 

Uma pesquisa sobre a medição da qualidade da água em 183 rios, córregos e lagos de 11 Estados brasileiros e do Distrito Federal – o mais abrangente até hoje coordenado pela Fundação SOS Mata Atlântica  – revela que 36,3% dos pontos de coleta analisados apresentam qualidade ruim ou péssima. Apenas 13 pontos foram avaliados com qualidade de água boa (4,5%) e outros 59,2% estão em situação regular, o que significa um estado de alerta. Nenhum dos pontos analisados foi avaliado como ótimo. Os dados foram coletados ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...