Matérias do Autor: Equipe Akatu 1506 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Dicas de consumo consciente para as férias de verão

Na estação mais quente do ano, você pode ter atitudes de consumo consciente que ajudam a melhorar a sua vida e as das outras pessoas

 

 

 

 

 

 

 

É possível curtir as férias de verão e, ao mesmo tempo, tomar atitudes sustentáveis, consumindo com mais consciência? Sim! Confira as dicas para você praticar o consumo consciente na estação mais quente do ano. Veja a seguir as nossas sugestões:

1.    Prepare seu próprio sorvete com ingredientes naturais e saudáveis
Para aplacar o calor, prepare picolés refrescantes com frutas variadas. É saudável e delicioso! Para evitar o desperdício, planeje bem as compras para adquirir somente o que de fato você vai usar na receita. Outra dica é comprar produtos da estação produzidos localmente. Além de saborosos, eles são mais ...

Aproveite as Festas de fim de ano com alegria, mas sem desperdícios

Veja as nossas dicas de consumo consciente para as confraternizações de Natal e Ano Novo

 

 

 

 

 

 

 

Qual é o significado do Natal para você? Ao longo do tempo, a data virou sinônimo de consumo. Muitas vezes, em meio a shoppings superlotados, disputa por melhores preços e desejo de presentes, a consciência sobre o impacto de cada compra para o meio ambiente e para a sociedade acaba esquecida.
Adotar práticas de consumo consciente não significa parar de consumir, mas consumir melhor e diferente.  Mas como é possível consumir menos e com qualidade? O Instituto Akatu preparou dicas preciosas para adotar o consumo consciente  nas festas de fim de ano.

Compra consciente de presentes

O ponto ...

Passaporte verde: dicas para praticar o turismo consciente

O turismo pode colaborar para fortalecer as comunidades locais, ao invés de prejudicá-las, e a cuidar do meio ambiente; confira as dicas

 

 

 

 

 

 

 

Praticar um turismo que respeita o meio ambiente, favorece a economia local e o desenvolvimento social e econômico das comunidades. Essa é a proposta do Passaporte Verde, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em parceria com os ministérios do Meio Ambiente, Esportes, Turismo e Desenvolvimento Social.

O Passaporte Verde estimula a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia, nas viagens a lazer ou a trabalho, nos passeios em feriados e fins de semana. Confira as dicas a seguir:

  • Procure saber mais sobre o seu destino e busque roteiros que permitam conhecer a cultura ...

Ano Novo, vida nova (e mais consciente)

A virada do ano é uma boa hora para refletir sobre nossas atitudes e buscar adotar ações de consumo consciente

 

 

 

 

 

 

 

 

A virada de ano é um momento ideal para avaliar as atitudes dos meses que passaram e tentar fazer diferente em 2016. Por isso, elabora sua lista de promessas de Ano Novo e não se esqueça de incluir as ações de consumo consciente que ajudarão a melhorar a sua vida e das outras pessoas também.

Para marcar a importância da mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros na virada do ano, o Instituto Akatu criou a campanha #MudarEm2016, que sugere ações de consumo consciente que podem ser colocadas em prática no ano novo. Participe da campanha e divulgue para ...

Campanha A Voz da Seca do Akatu ganha o Prêmio Nacional de Sustentabilidade da Abap

Trabalho feito pela agência DM9DDB para o Instituto Akatu ganha em duas categorias: instituição do terceiro setor e anunciante do ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 24 de novembro, a agência DM9DDB ganhou o 7º Prêmio Nacional de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Publicidade (Abap) com a campanha A Voz da Seca, do Instituto Akatu. Além da vitória na categoria de melhor instituição do terceiro setor, também conquistou o título de melhor anunciante do ano, pois obteve a maior pontuação entre os jurados.

“A campanha do Akatu teve uma comunicação bem feita, impactante e bonita sobre um problema que aflige a todos: a crise da água”, diz Marcelo Diniz, consultor de Sustentabilidade da Abap. Segundo ele, a ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...