Matérias do Autor: Equipe Akatu 1506 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

Pesquisa: 80% da população subestima impacto da alimentação não saudável

Dietas não saudáveis são responsáveis por mais mortes que guerras, tabagismo, consumo de álcool, HIV ou malária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da foto: Creative Commons/Patrick Feller

 

Uma pesquisa da Consumers International (CI) revelou que mais de 80% da população subestima o impacto global da alimentação não saudável em comparação a outras causas. Apenas 18% responderam corretamente que as dietas não saudáveis contribuem mais para mortes que guerras, tabagismo, consumo de álcool, HIV/Aids ou malária. No Brasil, essa pergunta foi respondida corretamente por 12% das pessoas.

Mais de 11 milhões de mortes por ano acontecem em consequência de uma má alimentação, segundo estimativa do Institute for Health Metrics and Evaluation, baseado no estudo Global Burden of Disease 2010.

O levantamento, realizado ...

Quanta água é gasta na produção do seu smartphone?

Pegadas ecológicas de diversos produtos foram calculadas pela Trucost a pedido da Friends of the Earth

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da foto: Creative Commons/Janaexpertisin.se

 

Os smartphones proporcionaram mudanças significativas na vida das pessoas, mas poucos percebem o impacto de sua produção no meio ambiente. A extração de materiais da terra e o processo de fabricação de um smartphone resultam em uma significativa pegada ecológica, revelou uma pesquisa da Trucost, feita a pedido da Friends of the Earth, aliança internacional de organizações em prol do meio ambiente.

Um único smartphone genérico consome em sua produção 12.760 litros de água e 18 metros quadrados de solo, segundo o relatório Mind your Step, que calcula a pegada ecológica de ...

Febraban e Instituto Akatu lançam app Nosso Transporte

Aplicativo oferece dicas de locomoção para auxiliar as pessoas a fazerem escolhas conscientes, economizando e cuidando do meio ambiente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Congestionamentos, transportes públicos lotados e violência no trânsito são problemas vividos pelas pessoas nas grandes cidades e contribuem para degradar o meio ambiente. Com o objetivo de contribuir para o uso consciente do transporte e com o desenvolvimento sustentável do planeta, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Instituto Akatu lançaram ontem (18) o aplicativo Nosso Transporte, o quarto app sobre consumo consciente idealizado pela parceria entre as entidades. A ferramenta é gratuita e está disponível no Google Play/Play Store para aparelhos smartphones da versão Android.

O aplicativo Nosso Transporte tem o objetivo de auxiliar ...

Cerca de 1,8 mil professores conheceram o Edukatu no 2º Fórum Educação Que Dá Certo

Plataforma foi apresentada como iniciativa inovadora em educação básica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu apresentou a experiência do Edukatu, seu principal projeto de educação para crianças e jovens realizado em parceria com a Braskem, durante o 2º Fórum Educação Que Dá Certo! O tema do evento foi "Qualidade na Educação, uma Prioridade da Nação" e abriu espaço para iniciativas inovadoras em educação básica.

O evento, realizado em Porto Alegre (RS) em 28 de abril, reuniu entidades e pessoas comprometidas com a educação do País. Cerca de 1,8 mil educadores acompanharam o encontro.

O Edukatu contou ainda com um totem interativo para que os educadores pudessem ...

Akatu assina carta a favor da rotulagem obrigatória de alimentos com transgênicos

Carta do Idec foi encaminhada ao Senado para pressionar a não aprovação de projeto de lei que extingue rotulagem obrigatória de alimentos com ingredientes transgênicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu, junto com outras entidades da sociedade civil, assinou a carta enviada ao Senado pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) para pressionar a não aprovação do Projeto de Lei 4148/08 do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), que extingue a rotulagem obrigatória de alimentos com ingredientes transgênicos.

No dia 28 de abril foi aprovado pela Câmara dos Deputados o PL 4148/08 com 320 votos a favor e 135 contra. O projeto praticamente revoga o Decreto 4.680/03 que regulamentava o tema, eliminando o símbolo de identificação e passando a exigir identificação de presença de Organismos ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...