Matérias do Autor: Equipe Akatu 1507 matérias disponíves

Sobre o Autor

Equipe Akatu

FeliciCard é opção para o Dia das Mães

Vale-doação permite escolher uma instituição para ser beneficiada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer presentear sua mãe e ainda beneficiar uma instituição? Conheça o FeliciCard, um vale-doação oferecido no site Presente Consciente. Um FeliciCard pode ser comprado e enviado pela internet, com valor a partir de R$ 30.

A mãe presenteada recebe o FeliciCard por e-mail e, no site do Presente Consciente, digita a senha enviada por e-mail e escolhe para qual instituição vai a doação. Ela pode escolher uma ou duas instituições para receber a doação. O Instituto Akatu está na lista de instituições que podem ser escolhidas, entre dezenas de outras.

"A Presente Consciente e o Instituto ...

Edukatu celebra o Dia da Educação lembrando que somos todos responsáveis pela melhoria do ensino

Sustentabilidade e consumo consciente ao alcance de todos é o principal objetivo da rede que relembra o dia 28 de abril como uma data essencial para refletir sobre o fortalecimento da educação para o desenvolvimento sustentável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu - Divulgação

 

Garantir oportunidades e criar condições para que toda a comunidade escolar acesse conteúdos relacionados ao consumo consciente e a cidadania é o que procura o Edukatu, rede gratuita e aberta de aprendizagem, promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem. Com menos de dois anos de existência, a rede já tem mais de nove mil participantes e mobilizou mais de 15 mil pessoas.

Uma das importâncias da rede para Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu, é que ao trabalhar com professores e alunos o desenvolvimento ...

Edukatu é opção de Recurso Educacional Aberto no Brasil

Rede educacional gratuita traz material educativo aberto sobre consumo consciente e sustentabilidade e já foi utilizada por mais de 1.500 professoras e professores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Aluno acessa Edukatu em painel - Crédito: divulgação/Edukatu

 

Como uma das principais ferramentas para a democratização da informação, os Recursos Educacionais Abertos (REA) são definidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como “materiais para ensinar, aprender e pesquisar, que estão em domínio público ou são publicados com licença de propriedade intelectual que permita sua livre utilização, adaptação e distribuição”.

É o que traz o Edukatu, rede gratuita e aberta de aprendizagem, promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem. Com materiais educacionais sobre sustentabilidade e consumo consciente, a plataforma ...

Edukatu participa do “2º Fórum Educação Que Dá Certo!"

Evento em Porto Alegre reúne importantes entidades e pessoas comprometidas com a educação do País

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da foto: Creative Commons/Flixelpix David

 

Esta terça-feira, dia 28 de abril, é dia do Edukatu bater um papo com os participantes do 2º Fórum Educação Que Dá Certo!, que tem como tema "Qualidade na Educação, uma Prioridade da Nação".

O evento, realizado em Porto Alegre (RS), reúne importantes entidades e pessoas comprometidas com a educação do País. Entre elas está Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu, que possui mais de dez anos de experiência em projetos de comunicação e educomunicação voltados a causas sociais e ambientais.

Sua participação será às 11 horas com a apresentação ...

Amcham abre inscrições para Prêmio Eco 2015

Criado em 1982, o prêmio da Amcham destaca iniciativas empresarias de inovações para a sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: festa de premiação do Prêmio Eco 2014 - Divulgação

 

O Prêmio Eco, da Amcham (Câmara Americana de Comércio), está com inscrições abertas para sua 33ª edição.

Criado em 1982, o Prêmio já mobilizou 2.267 companhias nacionais e multinacionais, responsáveis por inscrever 2.763 projetos, sendo 262 deles premiados.
Empresas de todo o país, públicas, privadas, de economia mista e de pequeno, médio e grande porte estão aptas a se candidatar (veja o regulamento). Os trabalhos podem ser enviados até o final de julho. A cerimônia de premiação acontece em dezembro, quando serão divulgados os 11 vencedores.

Na edição de ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...