loader image
17.10.14 às 17:05

WWF-Brasil lança Cartilha para o Consumidor Responsável

O guia apresenta conceitos básicos sobre consumo consciente e é dividido em sete temas do nosso cotidiano
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Capa da Cartilha para o Consumidor Responsável do WWF-Brasil. © WWF-Brasil

 

A organização ambiental WWF-Brasil lançou o Guia para o Consumidor Responsável no dia 15 de outubro, data em que foi comemorado o Dia do Consumidor Consciente. Em formato de cartilha, a publicação traz dicas simples de serem colocadas em prática no dia a dia. A publicação está disponível on-line gratuitamente.

O conteúdo foi elaborado pela equipe do Programa Educação para Sociedades Sustentáveis. A ideia é mostrar ao leitor que, além de consciente a respeito do que se consome, é preciso também ser responsável e sustentável. A cartilha sugere ao consumidor saber de onde vem os produtos, como foram produzidos e o destino dado aos resíduos (lixo). O Instituto Akatu também valoriza e trabalha com essas temáticas  (leia os 10 caminhos para a Produção e o Consumo Conscientes).

O guia tem uma linguagem bem simples e didática. Apresenta vários conceitos sobre consumo responsável. E traz sugestões divididas em sete temas do nosso cotidiano: mobilidade, eletroeletrônicos, água, alimentos, produtos madeireiros, energia e lazer. Ao final, há referências e links sobre o tema.

 

Leia também:

Você é um consumidor consciente? Faça o teste!

Os 10 caminhos para a Produção e o Consumo Conscientes

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também