17

mai

11ª edição do Viva Mata

A cidade do Rio de Janeiro receberá pela primeira vez o “Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica”, evento da Fundação SOS Mata Atlântica que vai promover uma série de atividades entre os dias 9 e 17 de maio, das 9h às 18h, no Jardim Botânico.

Depois de 10 edições realizadas em São Paulo, o Viva Mata estreia em novo formato, mas com o mesmo objetivo: comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), promovendo a troca de experiências entre os que lutam pela conservação da floresta e sensibilizando os cidadãos sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Gratuita e aberta ao público, a 11ª edição terá uma programação renovada. Além das atividades de educação ambiental, passeios e atrações culturais, integradas ao projeto “A Mata Atlântica é Aqui”, um seminário trará ao público debates atuais sobre temas de grande relevância, como a situação das nossas águas, dados inéditos sobre a Mata Atlântica do Estado do Rio de Janeiro, a poluição na Baía de Guanabara e a importância das áreas naturais para a saúde e qualidade de vida nas cidades.

O encontro, que será realizado no dia 14 (quinta-feira), das 9h às 19h, no Teatro Tom Jobim, contará com a presença de diversos especialistas que se dividirão em painéis de acordo com os temas Mar, Cidades, Água e Clima. Para acompanhar os painéis, os interessados já podem se inscrever no link: http://bit.ly/vivaamata2015. As vagas são limitadas e esta atividade fornece certificado.

Nos dias 12 e 13, uma série de reuniões temáticas, fechadas para parceiros e convidados, discutirão os mais diversos temas no Teatro Tom Jobim. Nesses dois dias também será realizado, no auditório do Teatro,   um encontro que debaterá os Planos Municipais da Mata Atlântica (PMMA). A programação contará, dentre outras atividades, com o lançamento do PMMA do Rio de Janeiro, no dia 13 de maio às 11h. Informações de como acompanhar do evento estão disponíveis na página do Viva a Mata: http://bit.ly/vivaamata2015.

No dia 15, o seminário “Desafios para a implementação do novo Código Florestal” reunirá na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro um representante da sociedade civil de cada Estado e os deputados coordenadores das Frentes Parlamentares Ambientalistas Estaduais para avaliar os entraves e as soluções para a implantação do Código Florestal.

O encerramento do Viva Mata 2015 será no dia 17, com uma mobilização coletiva o plantio em uma área do Parque Nacional da Tijuca. O ponto de encontro, às 9h, será no Solar da Imperatriz. A ação vai simbolizar a restauração que a Fundação SOS Mata Atlântica fará em uma área de manancial como presente para a cidade do Rio de Janeiro pelos seus 450 anos.

Palestras e passeios

A programação de lazer e educação ambiental ficará por conta do projeto “A Mata Atlântica é Aqui”, mais conhecida como Caminhão da SOS Mata Atlântica, que também marcará presença no Jardim Botânico, abrindo mais um ano de atividades.

A programação inclui passeios guiados, jogos, palestras sobre meio ambiente, contação de histórias, apresentações teatrais, oficinas e outras e atividades. Para algumas das atividades, como os passeios, é necessária inscrição. Interessados devem conferir a programação no link: http://bit.ly/vivaamata2015. As vagas são limitadas. Os participantes das palestras também receberão um certificado.

11º Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica
Data: 09 a 17 de maio de 2015, das 9h às 16h; 14 de maio, das 9h às 19h30
Local: Jardim Botânico do Rio de Janeiro – Rua Jardim Botânico, 1008
Para agendar visitas monitoradas: educadora@sosma.org.br
Informações e inscrições: http://bit.ly/vivaamata2015

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...