10

fev

4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

O 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, lançado pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e a Fundação Dom Cabral (FDC), está com inscrições abertas até 10/02/14.

Atualmente o prêmio conta com quatro categorias: Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa, Indústria e Entidade Empresarial); Órgão Público; Academia (Professor e Estudante); e a mais recente delas, Reportagem Jornalística (Rádio/TV, Jornalismo Impresso e Jornalismo On-line).

O prêmio reconhecerá projetos de acordo com critérios como relevância para o negócio, amplitude, nível de atendimento aos 16 Princípios do Varejo Responsável,da Fundação Dom Cabral, e inovação, quesito que passou a ser pilar permanente do prêmio a partir desta edição.

"Aqui no Brasil, falta capital de risco para investir em inovação. Temos boas ideias, mas faltam empresas com coragem para investir em novos projetos", afirma o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, que acredita na premiação como um canal de exposição de práticas que pode contribuir para viabilizar iniciativas sustentáveis.

De acordo com o professor da Fundação Dom Cabral, Cláudio Boechat, o varejo é um dos setores que mais tem potencial de educar as pessoas para adquirir produtos e serviços sustentáveis. "Ele é a ponte entre a indústria e o consumidor, então deve assumir o papel de educador e promotor de práticas sustentáveis para termos um planeta muito mais saudável para viver".

Os vencedores desta edição receberão como prêmio um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil.

Saiba mais sobre o prêmio aqui.

Faça aqui sua inscrição.
 

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...