26

nov

Agenda Bahia 2013: Desenvolvimento Sustentável

No próximo ano, o Brasil irá implantar um novo marco: todos os estados, municípios, empresas e população terão que se adaptar ao recém-criado Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PLRS): serão instituídas responsabilidades para todos os geradores de resíduos.



Em sua quarta edição, o Fórum Agenda Bahia vai debater, em Desenvolvimento Sustentável, os desafios e as oportunidades que se criam com a nova lei no estado, que ainda destina, em mais de 80% das cidades baianas, seus resíduos em lixões, proibidos pelo plano.



A ideia é identificar os principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos para propor hábitos de consumo sustentável, através do aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos e ainda da destinação ambientalmente adequada dos rejeitos. Há empresas e estados que, além do ganho ambiental, já tiram proveito financeiro dessa prática sustentável, comum em outros países.


O gerente de conteúdos e metodologias do Instituto Akatu, Dalberto Adulis, participará de um debate das 10h às 12h intitulado "Política Nacional de Resíduos Sólidos: desafio imediato para a Economia Verde", ao lado de Marinana Meirelles, secretária de articulação institucional e cidadania ambiental do Ministério do Meio Ambiente, e Jorge Soto, diretor de sustentabilidade da Braskem.

 

Serviços:

Data: 26/11/2013

Local: Auditório da FIEB - Federação da Indústria do Estado da Bahia

Clique aqui para mais informações.

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...