29

jul

Cine Clubinho no Museu da Energia de Itu

Nos dias 8, 15, 22 e 29 de julho, o Museu da Energia de Itu (SP) realizará, sempre às 15 horas, sessões de cinema gratuitas com uma seleção de curtas-metragens, entre filmes e animações, voltados à temática do meio ambiente e do consumo consciente. As exibições serão acompanhadas de ações educativas relacionadas às questões abordadas nas produções.

Vídeos da série Consciente Coletivo, produzida em parceria pelo Instituto Akatu e TV Futura, serão exibidos nos dias 8 e 22 de julho.

Confira abaixo a programação do Cine Clubinho:

08 de julho, 15h
Filme: A História das Coisas – Consciente Coletivo (Akatu e TV Futura).
Sinopse: Quando consumimos um produto, consumimos também uma série de matérias-primas gasta em toda a sua cadeia de produção.
Ação Educativa: “Objetos que contam histórias”.
Público-alvo: a partir de 06 anos
Nº de participantes: 12 a 15

15 de julho, 15h
Filme: Escalada
Sinopse: Temática socioambiental. O curta-metragem fala sobre o “consumo sustentável” através de uma ilha em forma de cubo.
Ação Educativa: Salvando o Ambiente
Público-alvo: a partir de 12 anos
Nº de participantes: 12 a 15

22 de julho, 15h
Filme 1: Consciente Coletivo – Resíduos
Sinopse: Em 10 episódios, a série Consciente Coletivo faz reflexões, de forma simples e divertida, sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental. Esse sexto episódio trata de resíduos.
O projeto é uma parceria entre o Instituto Akatu, Canal Futura e a HP do Brasil.

Filme 2: Cine Tela Verde 3 – Aterro Sanitário
Sinopse: A animação mostra as principais características de como um aterro sanitário é construído e a importância para o Meio Ambiente.
Ação Educativa: Recic(lata)
Público-alvo: a partir de 06 anos
Nº de participantes: 12 a 15

29 de julho, às 15h
Filme: Caixa
Sinopse: Foi escrito e concebido por Luciana Eguti como uma lembrança de que todos fazem parte do mesmo planeta. O desmatamento e o aumento da poluição geram efeitos em cadeia, que prejudicam a sociedade como um todo. O vídeo tem a intenção de alertar para esta problemática.
Experimento: “Aquecimento Global”
Público-alvo: a partir de 08 anos
Nº de participantes: 12 a 15

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...