08

ago

Consumo consciente: uma questão de sobrevivência

No dia 8 de agosto, considerado o Dia da Sobrecarga da Terra - quando o uso de recursos naturais no ano é maior do que o planeta consegue regenerar - o jornalista e ambientalista André Trigueiro promoverá a palestra "Consumo consciente: uma questão de sobrevivência", no Observatório do Amanhã, às 15h, com entrada gratuita.

 

No bate-papo, Trigueiro convidará a todos para uma reflexão sobre a necessidade de um consumo sustentável para o planeta. Apontará também quais caminhos temos que seguir para alcançar um modelo no qual o consumo não seja um agente de destruição e devastação do meio ambiente. A ideia será pensar sobre o ato banal de consumir, com impacto direto sobre os ecossistemas, a água, a energia e a nossa qualidade de vida.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial do Museu do Amanhã.

 

 

 

SERVIÇO
Palestra: Consumo consciente: uma questão de sobrevivência
Data: 8 de agosto de 2016
Horário: às 15h
Local: Observatório do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Inscrições no site: http://www.museudoamanha.org.br/

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...