09

jun

Ecofalante promove sessões especial de cinema na Semana do Meio Ambiente

De 1 a 9 de junho, para comemorar o Dia do Meio Ambiente (5 de junho), serão exibidos filmes em sessões abertas ao público, em bibliotecas, parques e salas de cinema em São Paulo, além de sessões exclusivas para escolas e faculdades técnicas. A mostra é promovida pela Ecofalante e a SP Leituras, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

No dia 6 de junho será exibido o filme "A Crise Global da Água", às 15h, na Biblioteca São Paulo. Para os pequenos, "Animais Unidos Jamais Serão Vencidos" será exibido no dia 7 de junho na Biblioteca Parque Villa-Lobos, às 15h. Estas duas sessões são abertas ao público, por ordem de chegada.
Sessões exclusivas para estudantes de faculdades, escolas técnicas, ensino médio e fundamental, com o objetivo de promover reflexão significativa e abordar temas ambientais, serão oferecidas entre 1 e 9 de junho.

Os filmes que serão exibidos são  "A Crise Global da Água", que aborda o colapso hídrico no mundo, principal questão do século 21; "A Escala Humana", sobre a vida nos centros urbanos e como torná-la mais social e integradora; "Trashed - Para Onde Vai o Nosso Lixo?", que mostra os riscos para o planeta e saúde diante do descarte inadequado de resíduos sólidos; e "Amazônia Desconhecida", documentário brasileiro sobre os conflitos vividos na Amazônia atual.

As sessões para as escolas acontecem na Biblioteca São Paulo, na Biblioteca Villa-Lobos e no Caixa Belas Artes nos dias 01, 02, 03 e 09 de junho, em sessões às 9h30, 10h e 14h.

Para agendar uma sessão, a instituição deve escolher o local e horário desejado (sujeito à disponibilidade e lotação do espaço). A primeira instituição a reservar o horário poderá escolher o filme a ser exibido. Todos os filmes são falados em inglês e legendados em português, exceto "Amazônia Desconhecida", que é brasileiro. As turmas devem ser acompanhadas por um professor responsável, que possa mediar o debate após a sessão.

Desde a sua primeira edição, em 2012, a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental já atingiu 64 mil pessoas, exibindo 241 filmes em mais de 83 espaços em 16 cidades. Foram promovidos mais de 90 debates. Além da Mostra principal, que acontece na capital paulista, uma versão pocket da programação passa por cidades do interior do estado de São Paulo no segundo semestre.


Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental na Semana do Meio Ambiente

Biblioteca São Paulo
Seis sessões para escolas:
Data: 2, 3 e 9 de junho
Horário: 1º sessão 9h30, 2º sessão 14h
1 sessão aberta público adulto:
Dia 6 de junho
Horário: 15h
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana, São Paulo - próx. ao metrô Carandiru

Biblioteca Villa-Lobos
Três sessões para escola:
Data: 2, 3 e 9 de junho
Horário: 14h
Uma sessão aberta:
Data: 7 de junho
Horário: 15h
Endereço: Av. Queiróz Filho, 1205, Alto da Lapa, São Paulo (no Parque Villa-Lobos)

Cine Caixa Belas Artes
Datas: 1, 2, 3, 8 e 9 de junho
Sessões fechadas para escolas
Horário: 10h
Endereço: Rua da Consolação, 2423, São Paulo - próx. ao Metrô Paulista e Consolação

Informações pelos telefones (11) 3812-0166 e 3814-9099

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...