07

nov

Encontros com o Futuro - A Centralidade do Alimento

O Núcleo de Estudos do Futuro (NEF) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP),  convida para apresentação de Carlo Petrini, fundador e diretor do Movimento  Slow Food, em 07/11, em São Paulo.

O Manifesto do  Slow Food, redigido em 1989 em Paris pelos fundadores do movimento, foi o primeiro capítulo de um  pensamento  a ser compartilhado e desenvolvido nos  quatro  cantos  do  planeta.  Sua  originalidade continua atual e inspirou a história do Slow Food. O direito ao prazer, a importância de recuperar ritmos de vida saudáveis e o valor da biodiversidade cultural são os temas que representaram a base  do Alimento  Bom, Justo e  Limpo; e a centralidade do alimento é o ponto de partida para uma nova política, uma nova economia, uma nova sociabilidade que ajude a preservar e promover a tradições do saber do sabor, e o sabor do saber.

Inscrições:  nef@nef.org.br

 
SERVIÇO
Encontros com o Futuro - A Centralidade do Alimento
Quando: 07/11/2012. Das 09h às 12h.
Onde: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Campus Perdizes. Rua Ministro Godoy, 969 – 1º andar– Auditório 100. São Paulo. (SP).
Contato: 11 2604-8650 ou nef@nef.org.br

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...