18

ago

Exposição Floresta Viva, com fotos de Luciano Candisani

O fotógrafo Luciano Candisani, que há mais de 18 anos se dedica à documentação da natureza, é o autor das 30 fotos que compõem a exposição Floresta Viva, aberta à visitação entre os dias 13 de agosto e 13 de setembro, na Praça Victor Civita.

Exibidas pela primeira vez em formato de ensaio fotográfico, as imagens retratam a fauna, a flora e as paisagens da Mata Atlântica, registradas no Legado das Águas – Reserva Votorantim, área de 31 mil hectares protegida pela Votorantim há mais de 50 anos, localizada a 120 quilômetros de São Paulo.

A exposição é composta por fotografias que ao mesmo tempo retratam a exuberância da mata preservada e a presença dos animais em seu habitat natural – incluindo alguns muito raros ou ameaçados de extinção, como a primeira anta albina registrada na natureza, e o cachorro-do-mato-vinagre. O nome Floresta Viva é inspirado na concepção de que uma floresta que é viva é a antítese da floresta fadada a sucumbir à falta dos animais. “Os animais são fundamentais para a perpetuação de uma floresta”, completa Candisani.

Parte das fotografias foi produzida de forma tradicional – resultado da experiência de Candisani para entrar furtivamente na floresta e captar as atitudes mais naturais dos animais. Outras imagens foram feitas por meio dos Estúdios da Mata, armadilhas fotográficas montadas no meio da floresta, com equipamentos de última geração, que disparam o obturador da câmera automaticamente assim que ocorre algum movimento no campo de visão da câmera.

Luciano Candisani é um fotógrafo dedicado a contar as histórias da natureza há mais de 18 anos. Já produziu reportagens fotográficas para a revista National Geographic e outras importantes publicações internacionais. Candisani já foi reconhecido cinco vezes pelo Prêmio Abril de Jornalismo e pelo Wildlife Photographer of The Year, em 2012, concedido pelo Museu de História Natural de Londres e pela BBC. Devido à relevância de seu trabalho para a conservação da natureza, foi indicado para compor a ILCP – International League of Conservation Photographers – organização que abriga 60 dos principais fotógrafos de natureza do mundo.

Exposição Floresta Viva - Luciano Candisani
Data: De 13 de agosto a 13 de setembro
Horário: diariamente, das 8h às 18h
Local: Praça Victor Civita – Prédio do Incinerador – 1º Piso
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Entrada grátis

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...