30

out

Itinerância da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece em 14 cidades de SP

A Itinerância da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece entre os dias 4 e 30 de outubro em diversos espaços culturais de 14 cidades do Estado de São Paulo. O evento – realizado pela Ecofalante e pelo Sesc São Paulo – traz filmes sobre temas socioambientais da atualidade.  A partir de um programa com 25 títulos, contemporâneos e de diversos países, o público poderá refletir sobre mudanças climáticas, indústria da moda, agricultura familiar, cooperativismo, recursos naturais, especulação imobiliária e muitas outras questões.

 

As atividades acontecem em 21 unidades do Sesc, da capital, interior e litoral, e 19 outros espaços, entre universidades, espaços públicos e culturais. As cidades que recebem a Itinerância são Bauru, Catanduva, Jundiaí, Monte Alto, Osasco, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

 

Além das exibições, serão promovidas atividades inspiradas nos temas dos filmes. No dia 04/10 o Sesc Santo Amaro fará uma sessão especial de "Para Onde Foram as Andorinhas?" (Brasil, 2015), curta do Instituto Catitu e do Instituto Socioambiental (ISA) no qual os índios do Parque do Xingu contam os efeitos do desmatamento e à sua volta. Será seguida de bate-papo com Jera Giselda Guarani, liderança da aldeia Tenode Porã, e apresentação do Coral Guarani Tenode Porã. Outro exemplo é o Sesc Santana, que programou um passeio de bike no dia 12/10, com saída da Praça dos Ciclistas – Av. Paulista, às 16h, até a unidade na Zona Norte, onde serão exibidos quatro curtas.

 

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida nos sites www.ecofalante.org.br/mostra e www.sescsp.org.br/ecofalante2016, no canal do Youtube (bit.ly/MostraEco) e nas redes sociais: Facebook (facebook.com/mostraecofalante), Twitter (@MostraEco).

 

A Itinerância da 5ª Mostra Ecofalante é uma realização da ONG Ecofalante e do Sesc São Paulo. Tem apoio da White Martins e da Reciclo Pepsico, e apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Le Monde Diplomatique Brasil, Observatório do Clima, SOS Mata Atlântica, Instituto Socioambiental (ISA), Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE), Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), Instituto Akatu, Revista Piauí, Instituto de Energia e Ambiente (IEE)/USP, Governos Locais Pela Sustentabilidade (ICLEI), Rede Nossa São Paulo, Instituto Envolverde, Videocamp, Catraca Livre, Conexão Planeta, Horizonte Educação e Comunicação e Reconectta.

 

 

 

SERVIÇO

Itinerância da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Data: 4 a 30 de outubro de 2016

Local: 14 cidades do Estado de São Paulo

Programação: www.ecofalante.org.br/mostra

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...