18

set

Mesa-redonda: O rio Tietê é alternativa de água para São Paulo?

A Fundação SOS Mata Atlântica promoverá uma mesa-redonda para discutir, com cinco especialistas, as várias realidades do maior rio paulista e provocar uma reflexão sobre a questão: “O rio Tietê é alternativa de água para São Paulo?”. O evento será realizado no dia 18 de setembro, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, às 14h. As inscrições já começaram e são gratuitas.

 

O evento abordará temas como os usos preponderantes da água nas seis bacias hidrográficas do rio Tietê, os avanços na sua despoluição e as metas de universalização do saneamento apresentadas pelo Governo do Estado de São Paulo. “Já faz 21 anos que começou o processo para despoluir o Tietê e até agora houve poucos avanços. Tudo é muito lento e caro. Vamos mostrar quais trechos do rio melhoraram, quais pioraram e as possíveis soluções para resolver esse problema. Hoje, com a grave crise hídrica, usar o rio só para diluir o esgoto é um desperdício inaceitável”, afirma Manu Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica.

 

A mesa-redonda contará com a participação de especialistas convidados, que comentarão sobre as possibilidades de usos atuais e futuros para o rio. São eles:  Aristides Almeida Rocha, professor emérito e diretor do Centro de Apoio à Pesquisa (CEAP) da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP); Gesner Oliveira, sócio da GO Associados e coordenador do Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da Fundação Getúlio Vargas São Paulo; Mauro Arce, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo; Renato Tagnin, arquiteto e urbanista, professor e pesquisador do Centro Universitário Senac, coautor do livro “Administrando a Água Como se Fosse Importante”; Samuel Barreto, diretor do Movimento Água para São Paulo – MApSP da The Nature Conservancy – TNC.

 

Para fazer sua inscrição e participar do evento, basta enviar um  e-mail para eventos.apoio@sosma.org.br. Os participantes receberão certificado.

 

 

 

O rio Tietê é alternativa de água para São Paulo?
Data: 18 de setembro
Horário: às 14h
Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional (loja principal)
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo/SP
Site da Fundação SOS Mata Atlântica
Inscrições: eventos.apoio@sosma.org.br

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...