30

ago

Parque Villa-Lobos recebe a temporada de “Água, Arte e Sustentabilidade”

A partir do próximo dia 24 de agosto, o Parque Villa Lobos receberá o Projeto Água, Arte e Sustentabilidade, composto por exposição de obras de arte popular brasileira e espetáculo teatral, que trata de forma lúdica o tema da água.

Sob uma tenda de 250 metros quadrados, com uma cenografia que vai além do espaço cênico, o público é conduzido por arte-educadores para ‘mergulhar’ no universo aquático, prestigiando obras de artistas populares brasileiros, entre eles, Ranchinho e J. Borges. Além das obras de arte, o ambiente é composto por vídeos, iluminação e música especialmente elaborados para a encenação. O espetáculo teatral interativo permite ao público refletir de forma lúdica sobre o seu importante papel na preservação do meio ambiente e da sustentabilidade.

O projeto tem a base científica orientada por Morena Mills, Doutora em Biologia Marinha, que recebeu por esta ação o prêmio Internacional Tall Poppies Queensland 2012 – uma premiação que valoriza a ciência aplicada ao bem da população.

Visto por cerca de 38 mil pessoas, o Projeto Água, Arte e Sustentabilidade é voltado, principalmente, para crianças na faixa etária de 7 a 12 anos. Estudantes da Rede Pública de Ensino e o público em geral vão assistir a apresentações gratuitas.O público em geral poderá assistir às apresentações que acontecem nos dias 24, 25 e 26/08 e 01 e 02/09, em duas sessões diárias gratuitas, às 09hs e às 14hs. As sessões com agendamento escolar serão fechadas diretamente com a Secretaria de Educação.

Este ano, o Projeto integra a programação da Virada Sustentável, também aberta ao público gratuitamente. Serão duas apresentações nos dias 27 e 28 (quinta e sexta) - às 11hs e às 15hs - e três sessões nos dias 29 e 30 (sábado e domingo)  - às 11hs, às 15hs e às 17hs.

A intenção é sensibilizar a população sobre o seu importante papel na preservação da água e de seus ecossistemas, abordando diversos aspectos biológicos, culturais e sociais desse bem essencial à vida, além de promover um contato mais próximo com a arte e com a cultura.

A iniciativa é uma parceria entre as empresas Art Unlimited, avaliada internacionalmente pela gestão de projetos de arte, entretenimento e sustentabilidade, e Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas, reconhecida pela expertise na criação e desenvolvimento de projetos socioculturais, educativos e de sustentabilidade. Na sua 12ª edição, o projeto conta com o patrocínio da Braskem.

Projeto Água, Arte e Sustentabilidade
Apresentações gratuitas abertas para o público em geral:
Data: 24, 25 e 26/08 e 01 e 02/09 – às 09hs e às 14hs
Dias 27 e 28/08 (quinta e sexta) – às 11hs e às 15hs (na Virada Sustentável)
Dias 29 e 30/08 (sábado e domingo) – às 11h00, às 15hs e às 17hs (na Virada Sustentável)
Local: Parque Villa-Lobos – a tenda estará instalada na entrada principal do parque – Espaço Esplanada (próximo à locação de bicicletas)
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo/SP
Entrada Gratuita
(As sessões com agendamento escolar serão fechadas diretamente com a Secretaria de Educação)

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...