05

jul

Reflexões sobre sustentabilidade no Sesc Bom Retiro

"Ideias e ações para um novo tempo" é a programação especial do Sesc Bom Retiro, em São Paulo, voltada ao meio ambiente, que integra reflexões e experiências sociais relacionadas à sustentabilidade, destacando iniciativas transformadoras da realidade.

No mês de junho os destaques da programação são as oficinas: "Aproveitamento de água de chuva com tecnologia da minicisterna", "Pequenos lugares: terrário para toda a família" e a intervenção Sericletagem da artista Mônica Schoenacker, que mostra ao público o processo de impressão de cartões postais e grafismos por meio de uma unidade móvel de impressão. A sericleta irá produzir serigrafias com iconografias relacionadas à água.

Ideias e ações para um novo tempo
Local: Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185, São Paulo/SP)
As atividades são livres e gratuitas, exceto as oficinas que são indicadas para maiores de 12 anos (veja a programação abaixo)
Locais: Biblioteca, Sala de Oficina e Praça de Convivência
Inscrições na central de atendimento para as oficinas e vivências.
Mais informações: (11) 3332-3600
Site: www.sescsp.org.br/bomretiro

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO - SESC BOM RETIRO

Intervenção: Mergulhe na leitura!
Já imaginou uma caça ao tesouro na biblioteca? Pegue as dicas disponíveis e encontre um mundo cheio de água onde menos se espera!
Local: Biblioteca.
Entrada grátis
Data: 2 a 30/06, às terças-feiras
Horário: das 9h às 20h30

Árvores
Árvores é um exercício do desejo de permanência, invertendo o espaço e questionando o tempo. Até quando o corpo aguenta? O trabalho surge como desejo de enraizamento na cidade, onde pessoas vestidas com o mesmo figurino habitam em espaços de passagens. Ali, contrapõem-se ao fluxo de movimento, permanecem de cabeça pra baixo até o corpo não aguentar mais e cair.
Criação e Direção: Clarice Lima Colaboração: Patrícia Araujo.
Local: Praça de Convivência
Entrada grátis
Data: 28/06, domingo
Horário: às 15h20

Sericletagem
Intervenção artística que mostra o processo de impressão de cartões postais e grafismos através de uma unidade móvel de impressão. A Sericleta irá produzir serigrafias com iconografias relacionadas à água. Com Mônica Schoenacker.
Local: Praça de Convivência
Entrada grátis
Data: 28/06, domingo
Horário: das 11h às 16h

Oficina:  Aproveitamento de água de chuva com tecnologia da minicisterna
A crise hídrica trouxe a reflexão sobre nossas atitudes em relação à água e esta oficina ensinará a construir uma pequena cisterna de 200 litros de água de chuva; também abordará a importância da sustentabilidade em nossos hábitos e na construção civil. Com Francisco Lima (Archidomus). Inscrições na Central de Atendimento a partir de 26 de maio. Sala de Oficina.  
Não recomendado para menores de 12.
Entrada grátis
Data: 27/06, sábado
Horário: das 14h às 17h

Pequenos lugares: terrário para toda a família!
Que tal criar uma cidade verde dentro de um pote? Ou uma galáxia com astronautas e musgos dentro de uma lâmpada? Nesta oficina, serão construídos terrários e será possível visualizar e compreender melhor o funcionamento de um ecossistema pelo ciclo da água e pelas diversas camadas que o compõe. Com Ana Cláudia Borges.
Menores de 12 anos somente acompanhados do responsável.
Inscrições na Central de Atendimento a partir de 26 de maio.
Local: Sala de Oficina  
Entrada grátis
Data: 28/06, domingo
Horário: das 15h às 17h

Contação de histórias: Contos da Mata
Contos populares sobre a relação do homem com a natureza, com a mata, os rios, as árvores e os animais. Histórias sobre nossos recursos naturais, inspiradas em Contos de Animais, de Ricardo Azevedo, com A Fabulosa Cia. Teatro de Histórias. Criação, concepção e narração Simone Grande.  Musicista: Antonia Matos.
Local: Biblioteca
Entrada grátis
Data: 05/07, domingo
Horário: às 14h
 

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...