29

out

Seminário: Crise da Água e Políticas Públicas

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em parceria com o Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam), promove o Seminário: Crise da Água e Políticas Públicas no dia 29 de outubro (quarta-feira), das 9h às 17h, na sede da ESMP. As inscrições são gratuitas e estão abertas. O evento é aberto a todos os interessados.

O presidente do PROAM, Carlos Bocuhy, é um dos palestrantes do evento, que falará sobre o tema Sustentabilidade hídrica da região metropolitana. Segundo Bocuhy, existe uma falsa sensação de segurança na sociedade de que o problema será resolvido na época das chuvas. “Estamos gastando a reserva do futuro, São Paulo quando gasta o volume morto dos reservatórios, está gastando excessivamente os mananciais. Isso ocorre porque não há infraestrutura”, diz Bocuhy. De acordo com ele, uma política pública de sustentabilidade no Brasil é o primeiro passo para começar a se resolver o problema da falta de água. [Assista ao vídeo do depoimento de Carlos Bocuhy, presidente do Proam]

Durante o seminário também serão discutidos os seguintes temas: controle social e direito à água, papel do Ministério Público em face da eventual omissão no gerenciamento dos recursos hídricos, entre outros. [Veja programação completa do Seminário: Crise da Água e Políticas Públicas]

Haverá dois painéis: o primeiro painel vai abordar a crise da água na região metropolitana e o segundo tratará da transposição entre bacias hidrográficas, com destaque para as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e Vale do Paraíba. Após a exposição dos painéis, será aberto o debate para participação do público.

Seminário Crise da Água e Políticas Públicas
Data: 29 de outubro (quarta-feira), das 9h às 17h.
Local: sede da Escola Superior do Ministério Público - ESMP (Auditório Julio Fabbrini Mirabete)
Endereço: Rua Treze de Maio, 1259, Bela Vista- São Paulo, próximo à estação de metrô Brigadeiro
[Inscrições para o Seminário: Crise da Água e Políticas Públicas]

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...