29

jun

Seminário online sobre trabalho infantil do Pacto Global da ONU

No dia 29 de junho, às 11h, a Rede Brasil do Pacto Global vai promover um seminário online para suas empresas signatárias sobre o papel do setor privado no combate ao trabalho infantil. O objetivo é fornecer conhecimentos e apoiar organizações parceiras em ações que podem erradicar essa prática das cadeias produtivas.

Para se inscrever no seminário, clique aqui. A iniciativa é organizada pelo Grupo Temático de Direitos Humanos e Trabalho da versão brasileira do Pacto Global.

Com 168 milhões de crianças ainda submetidas ao trabalho, todos os setores — da agricultura à fabricação, dos serviços à construção — correm o risco de que o trabalho infantil esteja presente em sua estrutura. O Princípio nº 5 do Pacto Global recomenda às empresas signatárias “erradicar todas as formas de trabalho infantil da sua cadeia produtiva”.

Em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização Internacional de Empregadores, a iniciativa criou a Ferramenta de Orientação Trabalho Infantil — com informações para que empresas aumentem sua capacidade de realizar negócios seguindo as normas internacionais do trabalho sobre as atividades produtivas envolvendo crianças e jovens.

A ferramenta se baseia na longa experiência do Programa Internacional da OIT para a Eliminação do Trabalho Infantil — que trabalhou em colaboração com os empregadores para combater esta prática nas cadeias produtivas —, além de incorporar contribuições do uma ampla variedade de corporações.

O Pacto Global e a OIT mantêm ainda uma Plataforma sobre o Trabalho Infantil — que busca identificar obstáculos à implementação das convenções da OIT sobre a prática ilegal.

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...