16

set

Seminário sobre ameaças ao licenciamento ambiental será realizado na ESALQ-USP

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP) receberá nos dias 15 e 16 de setembro, o seminário “Propostas de alterações no licenciamento ambiental e seus potenciais impactos: desregularização?” Também participarão da realização do evento o Ministério Público do Estado de São Paulo (GAEMA PCJ-Piracicaba, CAO Meio Ambiente e Urbanismo) e a Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP).

 

O seminário analisará as propostas de modificação na legislação de licenciamento ambiental e os seus possíveis impactos; identificará interfaces políticas, econômicas e sociais das propostas de alterações na legislação ambiental; aprovará um documento final do seminário comprometido com a construção de processos continuados de cooperação entre as instituições e áreas do conhecimento envolvidas, buscando ampliar a capacidade de incidência das mesmas nos processos de formulação, implantação e avaliação de políticas públicas voltadas à conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente e das condições existenciais.

 

Representantes dos Ministérios Públicos Estaduais e Federais, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de autoridades acadêmicas e organizações não governamentais ligadas à área ambiental estarão presentes para coordenar as diversas atividades propostas.

 

As inscrições para participar do seminário poderão ser feitas no site do Ministério Público do Estado de São Paulo. A programação completa está disponível em PDF.

 

 

 

SERVIÇO

Seminário: Propostas de alterações no licenciamento ambiental e seus potenciais impactos: desregularização?

Data: 15 e 16 de setembro de 2016

Horário: das 8h às 18h

Local: Salão Nobre do Edifício Central da ESALQ

Endereço: Avenida Pádua Dias, 11 – Piracicaba, SP

Inscrições: site do Ministério Público do Estado de São Paulo

Telefone: (19) 3429-4181 ou (19) 3433-6185

E-mail: planod@usp.br

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...