06

mar

Uso consciente da água no Sesc Vila Mariana

Entre os dias 14 de fevereiro e 6 de março, bate-papos, curtas-metragens e oficina serão realizadas no Sesc Vila Mariana com o tema uso consciente da água. Todas as atividades são gratuitas.

No dia 18 de fevereiro, das 19h às 21h30, serão exibidos dois curtas-metragens, “Negação da Crise” e “A Água de Dentro”, seguidos por debates com especialistas no assunto.

Os curtas-metragens “Negação da Crise” (duração de 19 minutos) e “A Água de Dentro” (duração de 30 minutos) fazem parte do Volume Vivo, um projeto de pesquisa audiovisual que pretende mapear as causas e possíveis soluções da crise de água no estado de São Paulo, realizado pelo cineasta Caio Ferraz, em 2015. O projeto parte da constatação de que, apesar de o Brasil já ter sido visto como uma região ambientalmente privilegiada - por conta da existência de grande quantidade de água doce existente em seu território -, depois de anos de degradação ambiental, desmatamento crescente e poluição contínua dos rios, represas e outros cursos de água, a população das maiores cidades do país enfrenta um quadro de escassez hídrica. A partir deste mapeamento, são propostas questões sobre como entender o contexto atual e quais ações são necessárias para reverter esse quadro.

Para propor alternativas e trocar informações sobre essa situação, o diretor Caio Ferraz, Gustavo Veronesi (membro da Rede das Águas e do SOS Mata Atlântica) e Mônica Pilz Borda (Instituto 5 Elementos) participarão de um bate-papo após a exibição dos curtas, com a participação do público presente.

Nos dias 14 de fevereiro e 6 de março, das 11 às 14 horas, será realizada a oficina “Sistemas de Irrigação e Vasos Freáticos”, com o engenheiro ambiental, paisagista e livre docente em permacultura Leonardo Tannous.

Na oficina, o público terá contato com os princípios de construção dos vasos freáticos, um sistema de irrigação muito utilizado na agricultura rural e urbana, que oferece uma alternativa eficiente e econômica para o uso da água. Serão abordados os conceitos e a estrutura de vaso freático e os participantes receberão dicas sobre como obter os materiais de baixo custo pra produzi-lo. Haverá 30 vagas para participar da oficina e os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade.

Uso consciente da água no Sesc Vila Mariana

Cinedebate Ambiental: A Água Hoje
Data: dia 18 de fevereiro, quinta-feira
Horário: das 19h às 21h
Duração: 120 minutos
Entrada livre e gratuita

Oficina de sistemas de irrigação e vasos freáticos
Data: dias 14 de fevereiro e 6 de março
Horário: das 11h às 14h
30 vagas (idade mínima de 10 anos)
Duração: 180 minutos
Entrada grátis
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento (Piso Superior – Torre A).

Local: Sesc Vila Mariana
Endereço: rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Mais informações: tel.: (11) 5080-3000; sescsp.org.br

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...