26

jul

Virada Sustentável em Manaus

A capital amazonense será a primeira cidade do Norte do Brasil a receber a Virada Sustentável, evento que acontece há quatro anos em São Paulo.
Nos dias 25 e 26 de julho, serão realizadas ações gratuitas em diversas áreas de Manaus com o objetivo de ampliar a informação sobre sustentabilidade para a população a partir de uma abordagem positiva e inspiradora, além de incentivar a ocupação de áreas públicas.

Seis espaços públicos, em diferentes zonas de Manaus, foram escolhidos para sediar o evento, que será gratuito: Largo São Sebastião, Parque Jefferson Peres, Ponta Negra, Parque Municipal do Mindu, Museu da Amazônia e Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) da Redenção. Durante dois dias, serão realizadas atividades como aulas de ioga, rodas de conversa sobre temas relacionados a meio ambiente, piqueniques com debates sobre empreendedorismo, pedaladas, caminhadas sustentáveis, plantação de mudas, festival musical, entre outras ações. A edição amazonense do evento é realizada pela Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

O conselho criativo, que propôs as atividades do evento, é integrado pelos seguintes órgãos: Manaus Ambiental, Global Shapers Manaus, Movimento Ficha Verde, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), RP Manaus, Fotoclube Lentes da Amazônia, OndeDescarto.com, Ingages, Studio Caboco, Caboquês Ilustrado, ONG TransformAÇÃO, Escoteiros do Brasil no Amazonas, Amazon Sat, Pedala Manaus e Projeto Socioambiental Meu Ambiente. O evento conta ainda com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por Meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Após o evento, 100% das emissões de carbono serão neutralizadas com plantação de mudas em unidades de conservação, e todo o material impresso de divulgação, como banners e cartazes, serão reciclados ou reutilizados pelo projeto de artesãs da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, que transformam materiais do tipo em objetos como bolsas.

[Confira a programação de atividades da Virada Sustentável Manaus]

Convocatória para as atividades na Virada Sustentável: https://goo.gl/FMgcyO
Inscrições para Concurso de Grafite Sustentável: https://goo.gl/cTS82e

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...