22

mai

Viva a Mata no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro sediará o “Viva a Mata” pelo segundo ano consecutivo. O evento da Fundação SOS Mata Atlântica chega à sua 12ª edição com a proposta de reflexão sobre temas ambientais, na semana em quem se comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio). Entre 19 e 22 de maio haverá uma série de atividades gratuitas e abertas ao público, com debates e ações de mobilização e educação ambiental.

[Veja a programação completa do Viva a Mata 2016]

O Viva Mata 2016 combina atrações para o público geral e reuniões técnicas. Os encontros terão a presença de pesquisadores de diversas áreas, representantes do poder público, de órgãos estaduais e municipais de Meio Ambiente e de participantes das diversas ações e projetos promovidos pela SOS Mata Atlântica.
 

Programação aberta ao público

A programação aberta ao público começa no dia 20 (sexta-feira), com o painel “O que podemos fazer pelo Meio Ambiente do Amanhã?”, entre 14h e 18h, no auditório do Museu do Amanhã. Voltado principalmente para estudantes e universitários, o encontro reunirá jovens que realizam iniciativas inovadoras para o meio ambiente, e atuam em áreas como a produção de alimento, moda e consumo consciente, plataformas colaborativas digitais, gestão de resíduos, ecoturismo,  clima e o próprio desenho das cidades.

Entre os painelistas confirmados estão Marcelo Rebelo, criador do projeto Praças, Celina Hissa, fundadora da Catarina Mina que propõe modelo de preocupação artesanal e sustentável, Deloan Perini, ganhador do Prêmio Jovem Cientista em 2015 e Flávia Rêgo, presidente da Associação Peixe-boi.
https://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2016/painel/

No sábado, dia 21, a universalização do saneamento básico é tema de uma mobilização promovida no Arpoador e Praia de Ipanema pela SOS Mata Atlântica e parceiros, com a coleta de assinaturas por esgoto tratado e por água limpa nas praias e rios brasileiros. A ação faz parte da campanha Saneamento Já, que conta com organizações apoiadoras por todo o Brasil para chamar a atenção a um direto que é básico da população.

O encerramento do Viva Mata 2016 será no dia 22 (domingo), com uma mobilização coletiva para o plantio de árvores nativas em uma área do Parque Nacional da Tijuca. A ação é aberta a voluntários interessados, mas as vagas são limitadas.

O projeto itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”, mais conhecido como Caminhão da SOS Mata Atlântica, também participará do Viva a Mata 2016. Voltadas principalmente para o público infanto-juvenil, as atividades no Caminhão começam no dia 4 de maio, no Parque Madureira, onde o projeto fica até o dia 8 de maio com jogos educativos, exibição de vídeos, palestras sobre meio ambiente, contação de histórias, apresentações teatrais e oficinas, entre outras atrações. Entre 13 e 22 de maio, as atividades do Caminhão serão realizadas no Parque dos Patins.


Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica
Data: 19 a 22 de maio de 2016
Informações e inscrições: www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2016

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...