Dinamarca, paraíso orgânico

Pacote de medidas do governo quer promover acesso aos alimentos orgânicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da foto: Creative Commons/Peyri Herrera

 

O governo dinamarquês lançou um pacote de medidas sem paralelo em outros países para universalizar o acesso da população aos alimentos orgânicos, respondendo ao grande interesse dos consumidores locais. São 67 iniciativas (que vão de programas educacionais ao apoio às exportações) e um investimento oficial da ordem de 400 milhões de krones  (R$ 207 milhões) em 2015, com o objetivo de dobrar a área dedicada à agricultura orgânica no país até 2020, tomando como base o ano de 2007.

Essas medidas só vêm consolidar uma tendência forte há mais de uma década na Dinamarca. ...

FAO lança novo debate on-line sobre nutrição escolar; opiniões podem ser enviadas até 5 de agosto

Discussão visa a compartilhar experiências e pontos de vista sobre programas de alimentação escolar e nutrição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da foto: FAO

 

A Organização para a Alimentação e a Agricultura das Nações Unidas (FAO) lançou nesta segunda-feira (20/7) uma nova discussão on-line sobre a alimentação escolar. Sob o tema “Como a alimentação escolar e atividades de nutrição podem promover hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida”, os participantes são convidados a contribuir, respondendo a três perguntas até o dia 05 de agosto.

Programas de alimentação escolar e alimentação escolar e nutrição estão atualmente ganhando visibilidade e sendo implementados na África. Esta nova discussão online lançada pela FAO tem como objetivo compartilhar experiências e pontos de vista sobre as ...

FAO: por ano, perde-se de solo fértil uma área equivalente a da Costa Rica

Segundo a organização, 33% dos solos no planeta já estão degradados e o processo de perda é contínuo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgou um vídeo que alerta para a velocidade de degradação do solo no planeta. Por ano, perdem-se 50 mil quilômetros quadrados  de solo, o equivalente a área da Costa Rica. Atualmente, 33% da área dos solos já foi perdida.

A degradação do solo deve ser impedida porque ela não é recuperável na escala humana, alerta a organização no vídeo. Isso porque, para gerar 1 centímetro de solo fértil, levam-se 1000 anos. O problema é agravado pela expansão urbana, responsável pela constante impermeabilização do solo. Na Europa, por exemplo, ...

Alimentos orgânicos são vendidos a preços acessíveis para incentivar popularização

Instituto Chão vende produtos orgânicos em São Paulo no preço dos produtores

O Brasil ostenta o indigesto posto de campeão mundial no consumo de agrotóxicos, com uma média de um milhão de toneladas por ano, segundo dados divulgados em abril pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Os alimentos orgânicos, que dispensam os agrotóxicos em sua produção, são uma boa alternativa ao problema. A questão é que, geralmente, eles custam bem mais do que os produtos convencionais, o que impede sua popularização na mesa dos brasileiros. Ao pensar nisso, o Instituto Chão passou a comercializá-los, na Vila Madalena, em São Paulo, pelo mesmo preço proveniente dos produtores. - um dos fornecedores é o Sítio Escola ...

USP Piracicaba adota programa de redução de consumo de proteína animal

Uma vez por semana, refeitórios irão servir refeiçoes sem carne, para ajudar meio ambiente, saúde das pessoas e animais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O campus Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba (SP), servirá apenas refeições sem carne no seu restaurante um dia por semana.

A decisão foi inspirada pela campanha Segunda Sem Carne, um movimento global promovido pela Humane Society International  (HSI) e diversas outras organizações, que pede que as pessoas deixem a carne fora de seus pratos um dia por semana para ajudar o meio ambiente, a saúde humana e os animais.

A nossa pegada ambiental pode ser significativamente reduzida com o consumo de mais refeições à base de plantas. A produção animal é um dos ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...