Agência da ONU e Mastercard lançam Projeto Comida Digital

Parceria entre Programa Mundial de Alimento, PMA, e entidade financeira busca melhorar atendimento às comunidades pobres e facilitar doações pela internet.

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a empresa financeira Mastercard, na criação do Projeto Comida Digital.

A iniciativa vai ajudar na entrega de assistência alimentar para as comunidades mais pobres e facilitar as doações pela internet para a agência. Por meio do know-how da Mastercard em sistemas eletrônicos de pagamentos, o PMA vai melhorar seu programa de cupons alimentares.


 

Celulares
Atualmente, a agência distribui os vouchers para que famílias carentes possam comprar comida em estabelecimentos locais. ...

“Retratos do Gosto” incentiva pequenos produtores e ingredientes regionais

Alimentos cultivados por pequenos produtores ganham espaço em projeto com curadoria do chef Alex Atala

O movimento “Retratos do Gosto”, parceria entre o chef de cozinha Alex Atala e a empresa de desenvolvimento e gestão de marcas de alimentos Mie Brasil, incentiva a atividade de pequenos produtores por meio da valorização de seus produtos no cenário gastronômico nacional.

O projeto tem o intuito de reunir chefs e produtores pelo País em torno de práticas baseadas em uma comercialização justa e na preocupação socioambiental. Além disso, a força motriz da iniciativa é a aliança entre essas características e a utilização de ingredientes tipicamente brasileiros, muitas ...

Desperdício de alimentos: 26,3 milhões de toneladas são perdidas por ano

Akatu participa de debate na Globo News e defende que planejar as compras ajuda a reduzir perdas

Em debate no Jornal GloboNews, Ana Maria Wilheim, diretora executiva do Instituto Akatu, dá dicas que ajudam a reduzir o desperdício de alimentos. Antonio Gomes Soares, pesquisador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), também participou do debate. O programa foi ao ar em 11 de maio.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Leia mais:
- Diretora de ONG lamenta o desperdício  de alimentos por parte dos brasileiros

 

Siga no twitter.
Curta no 

O chocolate vai acabar?

Especialista da Universidade de Sydney aponta que em 10 anos o chocolate poderá se tornar item escasso nos mercados

O aumento do consumo mundial de chocolate, com um crescimento de 2% a 3% ao ano, combinado com possíveis instabilidades ambientais e sociais nas principais áreas produtoras de cacau, principal matéria-prima desse alimento, desponta como um problema no cenário da disponibilidade do produto no futuro.

Em sua fala intitulada a “A Crise do Chocolate” (The Chocolate Crisis), realizada em abril deste ano na Universidade de Sydney, o professor David Guest, especialista em agricultura da Faculdade de Agricultura e Meio Ambiente da Universidade de Sydney, alertou para os riscos que a oferta de chocolate ...

Fundação Cargill debate subnutrição e obesidade no Congresso do GIFE

O consumo de alimentos no Brasil ainda tem muitos impactos negativos sobre as pessoas e sobre a saúde pública

Os impactos negativos da produção e do consumo de alimentos são algumas das preocupações centrais nas discussões entre empresas do setor alimentício e organizações que têm como foco a nutrição. O debate “Subnutrição e Obesidade no Brasil: desafios sociais e corporativos”, promovido pela Fundação Cargill, dentro da programação de atividades paralelas do 7º Congresso do GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas), reuniu diversos atores em torno dessa pauta.

“Dados do IBGE da década de 1970, constataram que o Brasil comia bem, mas comia pouco. Hoje a realidade mudou: o brasileiro está comendo mais, mas a qualidade da alimentação caiu”, ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...