Veja a lista parcial dos ganhadores das sacolas retornáveis do Akatu

Para incentivar que o público participasse da enquete “Brasileiro e a compra de alimentos”, realizada pela internet em outubro, o Akatu sorteou 20 sacolas retornáveis personalizadas entre os internautas.


Veja a lista parcial dos vencedores:

- Cássio Utiyama
- Joaquim Moretti
- Maria Cristina Gomes da Silva Cruz
- Maria Fernanda Gamboa Picotez - (No twitter: @fernandapicotez)
- Natália Tavares
- Thayane Moura


Leia também:

- Alface tomate e pão de forma são os mais desperdiçados
 

Siga no twitter
Curta no facebook

Os alimentos florescem no deserto

Os membros mais jovens estão sendo preparados para compreender e reformular o sistema de produção de alimentos que eles herdaram

A fronteira Texas-México, uma terra antes abençoada com boa água e com um sistema tradicional de irrigação, capaz de produzir alimentos suficientes para sustentar toda a população local, sofre atualmente um processo de progressiva desertificação.

A água é comprada e vendida como petróleo, com lavouras dominantes de algodão, alfafa, chili, cebolas e pecans, altamente absorventes de água, aliadas à criação de milhares de cabeças de gado poluindo terra, ar e água. O fast-food domina e o alimento local é raro, causando altos indices de obesidade.

Por outro lado, está em curso uma experiência,  La Semilla Food ...

Alface, tomate e pão de forma são os mais desperdiçados

Maioria dos alimentos estraga antes mesmo do preparo; dados foram recolhidos em enquete no portal e nas redes sociais do Akatu

Qual é o alimento que você mais desperdiça? Para 50% dos internautas do Akatu, alface e tomate vêm em primeiro lugar; pão de forma em segundo, com 30%, e queijo branco em terceiro, com 10% dos votos. Esses e outros dados foram recolhidos no levantamento “Brasileiro e a compra de alimentos”, realizada pela internet entre os dias 13 e 27 de outubro. Responderam è enquete eletrônica 429 pessoas.

Nessa amostra da internet, 66% dos entrevistados disseram pertencer a famílias de até três pessoas; 8,6% moram sozinhas; 33,6%, em duas pessoas; ...

Qual o alimento que o brasileiro mais desperdica

O Akatu quer saber e faz um novo levantamento nacional. Participe!

O Akatu procura entender o problema do desperdício de alimentos, quer saber qual o alimento que o brasileiro mais desperdiça e conta com sua ajuda. Contribua com a enquete e concorra a uma sacola retornável do instituto, como a da foto. Participe!

A pesquisa mais recente, de 2009, aponta que em média um terço dos alimentos perecíveis que compramos vai direto para o lixo.

Responda a enquete para a gente saber como está esse panorama hoje. O instituto vai sortear 20 sacolas retornáveis entre os que responderem. Clique aqui.
  ...

Vida urbana dificulta alimentação saudável e aumenta risco de obesidade

Fácil acesso a alimentos industrializados, falta de planejamento urbano e violência nas cidades potencializam problemas ligados à má alimentação

Os resultados da pesquisa Análise de Consumo Alimentar Pessoal no Brasil, da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, divulgada em julho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que adotar uma dieta saudável parece mais difícil àqueles que trabalham ou passam a maior parte do dia fora de casa.

O problema é que, na prática, as recomendações médicas soam impossíveis de serem aplicadas no cotidiano das grandes cidades. É necessário, portanto, ter consciência no consumo ao escolher se alimentar em restaurantes por quilo ou com pratos feitos. Segundo o IBGE, 40% ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...