Pacto Setorial da Madeira

Entidades criadoras: Fórum Amazônia Sustentável

O pacto: os signatários do Pacto Setorial da Madeira estão obrigados a financiar, distribuir e comercializar somente madeira certificada (ou que estejam em processo de regularização) e se comprometem a boicotar fornecedores que façam parte da Lista Suja do Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e/ou da Lista de Embargos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O Pacto da Madeira também prevê a mobilização, por parte dos signatários, para ampliar o número de adesões e a realização de campanhas de esclarecimento com seus consumidores ...

Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo

Entidades criadoras: Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Instituto Observatório Social, Repórter Brasil e Organização Internacional do Trabalho.

O pacto: prevê o cumprimento de diretrizes e procedimentos a serem adotados pelos signatários, assumindo assim o compromisso de cortar relações comerciais com fazendas e empresas envolvidas em casos de trabalho escravo e de promover o trabalho decente. Para satisfazerem esses requisitos, as empresas precisam fornecer documentos que evidenciam, entre outros, a não utilização de mão-de-obra escrava na cadeia produtiva dos produtos que comercializa.

Estão aptas a assinar o Pacto as ...

Pacto Setorial da Pecuária

Data da criação: 15 de outubro de 2008

Entidade criadora: Fórum Amazônia Sustentável

O pacto: os signatários do Pacto Setorial da Pecuária estão obrigados a financiar, distribuir e comercializar somente a carne certificada (ou que estejam em processo de regularização) e se comprometem a boicotar fornecedores que façam parte da Lista Suja do Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e/ou da Lista de Embargos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O Pacto da Pecuária também prevê a mobilização, por parte dos signatários, para ampliar o número de adesões ...

Pacto Setorial da Soja

Data da criação: 15 de outubro de 2008

Entidade criadora: Fórum Amazônia Sustentável

O pacto: os signatários do Pacto Setorial da Soja estão obrigados a financiar, distribuir e comercializar somente soja certificada (ou que estejam em processo de regularização) e se comprometem a boicotar fornecedores que façam parte da Lista Suja do Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e/ou da Lista de Embargos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O Pacto da Soja também prevê a mobilização, por parte dos signatários, para ampliar o número de adesões e ...

Pactos empresariais querem ampliar e fortalecer negócios mais sustentáveis

Instituições privadas, do setor público, grupos da sociedade civil e ONG´s assinam os compromissos voluntariamente; consumidor pode consultar a lista dos signatários para embasar escolhas de consumo

Desde 2005, diversas empresas, entidades do setor público e da sociedade civil brasileira vêm realizando voluntariamente ações concretas com objetivo de ampliar e fortalecer o ambiente de negócios mais sustentáveis no país. Compromissos com a erradicação do trabalho escravo e da corrupção e o incentivo à exploração responsável de produtos provenientes da Amazônia já foram firmados em forma de pactos entre os diversos setores de atividade econômica.

Ao assinarem esses compromissos, as entidades declaram automaticamente à sociedade que estão dispostas a combater práticas contrárias a um desenvolvimento que seja sustentável, justo e ético.

Clique em cada ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...