Soja amazônica poderá ser certificada

ONG, com o apoio da embaixada britânica e de multinacional, lança projeto para que a produção na floresta seja regulamentada

Comentário Akatu:É importante estabelecer limites para o cultivo extensivo de grãos, que exigem grandes áreas para o plantio e causam problemas como erosão do solo. A soja é uma mercadoria importante para a economia brasileira, mas sua produção não deve ameaçar áreas de floresta nativa. A sociedade deve acompanhar os desdobramentos deste projeto, para conferir se o mesmo realmente irá coibir o desmatamento da Amazônia.  

Indicada como um dos atuais culpados pelo desmatamento crescente da Amazônia, a soja pode receber um habeas corpus. A organização não-governamental The Nature Conservancy, financiada pela embaixada britânica e com ...

Código de barra identificará café do cerrado

Primeiro certificado de "indicação de procedência" do mundo para cafés é dado para produção de Minas Gerais

Comentário Akatu: Todo produto alimentício deveria ter uma indicação de procedência que garantisse a qualidade e a segurança do mesmo para o consumidor, além de indicar que a empresa produtora é social e ambientalmente responsável. O fato de o café do cerrado mineiro ter conquistado tal certificação deve servir de exemplo para outros produtos, e o consumidor deve ter em mente que apoiar empresas que investem na responsabilidade social é uma prática de consumo consciente.

A partir deste mês, com uma simples leitura ótica de um código de barra, os distribuidores europeus ou ...

Algodão transgênico é liberado no Brasil

Planta com efeito inseticida é autorizada para plantio e venda pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança

Comentário Akatu: É preocupante que o plantio de um algodão com efeito inseticida tenha sido aprovado sem um detalhado estudo de impacto ambiental. Na hora da compra, o consumidor deve ter consciência de que está levando para sua casa um alimento geneticamente modificado, para que possa pesar os prós e os contras de sua escolha.

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) liberou, na semana passada, o plantio e a venda de sementes do algodão transgênico inseticida Bollgard, da multinacional Monsanto. É a primeira vez que a comissão dá sinal verde para um produto transgênico ...

Projeto social usa sobras de madeiras nobres para gerar renda

União de empresas paraenses fornece ocupação para mão-de-obra ociosa, garantindo renda para os artesãos e evitando o desperdício de matéria-prima

Comentário Akatu: parcerias entre empresas ecologicamente corretas têm o potencial de gerar benefícios não apenas ambientais, mas sociais e financeiros. O consumidor consciente reconhece estas iniciativas e as apóia.

Um projeto social que une várias empresas no Estado do Pará está utilizando sobras de madeiras nobres para promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade de baixa renda do município de Santo Antônio do Tauá, dando ocupação para a mão-de-obra ociosa e garantindo uma renda para cada um dos artesãos.

Chamado “Amigos da Mata”, o projeto utiliza sobras ...

Projeto de medicina tradicional estimula agricultura sustentável

No Amapá, comunidades rurais praticam agricultura orgânica de forma sustentável para a produção de remédios caseiros

Comentário Akatu:o apoio de empresas a projetos de desenvolvimento sustentável e de preservação do meio ambiente é uma das maiores amostras de responsabilidade social. Trata-se de um esforço com retorno garantido.

Um projeto executado pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) está educando famílias inteiras nas comunidades rurais isoladas a praticar a agricultura orgânica e a explorar os recursos da floresta de forma sustentável, além de cuidar da saúde de forma segura e barata.

Enquanto cientistas e empresários pesquisam a enorme biodiversidade local ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...