Um homem do bem

Um pouco da vida de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu

Aos 55 anos, Helio Mattar é um empresário diferente. Para ganhar o sustento de sua família, tem 50% de participação no restaurante Arábia e dá consultoria para duas empresas, a GE-Dako, da qual já foi presidente, e a Faber-Castell - um trabalho que faz há mais de 20 anos. Ah! E também dá aulas no curso de MBA Executivo da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

Seu currículo lhe permitiria ser executivo bem-pago em qualquer empresa, brasileira ou multinacional. Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP, pôde fazer mestrado ...

Instituto Akatu discute o consumo consciente

Seminário trouxe casos de sucesso do Projeto Terra e do Carrefour, na venda de produtos social e ecologicamente responsáveis

"Os 30 segundos da televisão serão necessários para vender um produto, mas o mundo precisa de novos atributos para diferenciar uma marca da outra. O consumidor deixa de ter meramente uma relação com o produto para adotar uma relação com a empresa." É o consumo consciente.A definição foi dada na tarde de terça-feira, dia 22, pelo diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, durante o seminário "As novas relações de consumo do século XXI", realizado no auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. O evento contou com a participação do fundador e presidente do ...

Consumo consciente e publicidade. Aliados ou inimigos?

Transformação na relação entre empresa e cliente exige nova abordagem do mercado publicitário

A importância do consumo como instrumento de cidadania cresce a cada dia ao mesmo tempo em que o mundo empresarial evolui rumo a um maior envolvimento social. Esse novo cenário vai de encontro à necessidade também crescente de exposição das companhias. Enquanto há pouco mais de uma década as organizações eram basicamente conhecidas por seus produtos, atualmente consumidores com muito mais acesso à informação têm novos canais para cobrar atitudes das empresas que eles escolhem para consumir bens ou serviços.

Fazem isso de maneira severa: se estiverem satisfeitos, tornam-se fiéis; do contrário, são capazes de ...

Akatu divulga pesquisa sobre jovens

Entre os países abordados na pesquisa, o Brasil é o que tem mais adolescentes desinteressados por política

O jovem brasileiro é o menos politizado do planeta e o mais consumista, mas ao mesmo tempo se preocupa com a melhoria da saúde da população brasileira e com formas de reduzir o desemprego e a poluição. Esses dados são da pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, feita em parceria com a Indicator e com o patrocínio da Fundação Volkswagen.

"Esse estudo complementa um levantamento chamado 'Is the Future Yours?" feito pela Unesco em outros 23 países", explica Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu. A pesquisa mundial foi realizada em 2000. ...

No trote social, um pedágio consciente

Conscientização na forma de brincadeira marca o início da vida universitária

Os trotes realizados este ano com os calouros foram diferentes em algumas faculdades de São Paulo. Ontem, universitários da Ibmec, do Instituto Mackenzie, da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e das Faculdades de Economia e Engenharia de Alimentos da Universidade de Campinas (Unicamp) fizeram o Pedágio Consciente. Em parceria com o Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente, os alunos distribuíram sacolinhas de lixo para o carro e folhetos sobre os impactos do lixo no meio ambiente.

Na recepção, os calouros da Ibmec passaram por um trote social. Eles tiveram o cabelo cortado e o rosto pintado por ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...