Veja o Akatu na TV

Movimento Cuide ganhou a tela da Globo; Filmes criados pela agência de publicidade Leo Burnett podem ser vistos na programação noturna da emissora

No dia 13 de julho, o Movimento Cuide do Instituto Akatu ganhou a tela da TV Globo. Os dois filmes de propaganda, criados pela premiada agência de publicidade Leo Burnett, podem ser vistos na programação noturna da emissora. 

Com 30 segundos cada, os filmes apresentam mensagens de impacto com propostas de ação ao consumidor. A linguagem das peças publicitárias é urbana e contemporânea. Uma delas, que tem como tema o uso excessivo de embalagens descartáveis, mostra ilustrações da cidade de São Paulo desde seus primeiros anos até hoje, com a locução: "o plástico leva em ...

Entrevista: Betty Abramowicz

Coordenadora de projetos do Akatu fala sobre o poder que o consumidor tem nas mãos

Ao comprar um produto, o usuário na sua grande maioria não faz ideia do impacto que provoca no meio ambiente e na sociedade em geral. A missão do Instituto Akatu é justamente a de mostrar para este consumidor o quanto ele pode contribuir para o bem da sociedade no ato de simplesmente escolher bem o produto que consome. “Portanto, o que se quer é mostrar para o consumidor que, ao consumir qualquer produto, serviço ou recurso natural, ele tem o poder de escolher o mundo em que quer viver”, explica Betty Abramowicz, Coordenadora de ...

Um homem do bem

Um pouco da vida de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu

Aos 55 anos, Helio Mattar é um empresário diferente. Para ganhar o sustento de sua família, tem 50% de participação no restaurante Arábia e dá consultoria para duas empresas, a GE-Dako, da qual já foi presidente, e a Faber-Castell - um trabalho que faz há mais de 20 anos. Ah! E também dá aulas no curso de MBA Executivo da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

Seu currículo lhe permitiria ser executivo bem-pago em qualquer empresa, brasileira ou multinacional. Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP, pôde fazer mestrado ...

Instituto Akatu discute o consumo consciente

Seminário trouxe casos de sucesso do Projeto Terra e do Carrefour, na venda de produtos social e ecologicamente responsáveis

"Os 30 segundos da televisão serão necessários para vender um produto, mas o mundo precisa de novos atributos para diferenciar uma marca da outra. O consumidor deixa de ter meramente uma relação com o produto para adotar uma relação com a empresa." É o consumo consciente.A definição foi dada na tarde de terça-feira, dia 22, pelo diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, durante o seminário "As novas relações de consumo do século XXI", realizado no auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. O evento contou com a participação do fundador e presidente do ...

Consumo consciente e publicidade. Aliados ou inimigos?

Transformação na relação entre empresa e cliente exige nova abordagem do mercado publicitário

A importância do consumo como instrumento de cidadania cresce a cada dia ao mesmo tempo em que o mundo empresarial evolui rumo a um maior envolvimento social. Esse novo cenário vai de encontro à necessidade também crescente de exposição das companhias. Enquanto há pouco mais de uma década as organizações eram basicamente conhecidas por seus produtos, atualmente consumidores com muito mais acesso à informação têm novos canais para cobrar atitudes das empresas que eles escolhem para consumir bens ou serviços.

Fazem isso de maneira severa: se estiverem satisfeitos, tornam-se fiéis; do contrário, são capazes de ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...