Anúncio da Leo Burnett criado para o Instituto Akatu recebe dois prêmios

Peça “Favela”, do movimento “Cuide”, foi destaque de categoria em que tinha o voto do público

A agência de publicidade Leo Burnett, parceira mantenedora do Akatu, recebeu dois prêmios por uma peça produzida para o Instituto. O anúncio, criado por Marcus Kawamura e Marcio Juniot com direção de criação de Ruy Lindenberg, mostra uma favela de ponta cabeça e um outdoor com a frase: "A falta de consciência não deixa você perceber que o mundo está de cabeça para baixo. Como essa foto aqui. Ao consumir, use sua consciência. Prefira produtos de empresas que investem em ações sociais.

A peça "Favela" recebeu ouro em sua categoria no prêmio ...

Instituto Akatu divulga o consumo consciente no São Paulo Fashion Week

O Instituto Akatu estará presente na edição Verão 2004/2005 do Calendário Oficial da Moda Brasileira São Paulo Fashion Week, entre 16 a 22 de junho

O Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente estará presente na edição Verão 2004/2005 do Calendário Oficial da Moda Brasileira São Paulo Fashion Week, que acontece de 16 a 22 de junho. Com apoio da organização do evento, o Akatu apresenta mais uma ação do Movimento Cuide, que visa mostrar ao consumidor que seu ato de compra pode ser antes de tudo um ato de cidadania.

Durante os sete dias de desfile, o Akatu irá apresentar sacolas de compra confeccionadas em algodão, com a estampa de um coração em código de barras e o slogan “Consuma sem ...

Descobrindo o consumidor consciente: uma nova visão da realidade brasileira

A pesquisa analisa o consumidor brasileiro de uma forma inédita: segundo seu grau de consciência no consumo

Apresentada no Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o levantamento mostra que existe um segmento diferenciado entre os consumidores brasileiros: um grupo que se define exclusivamente por sua adesão às práticas do consumo consciente, e do qual fazem parte pessoas de todas as classes sociais, idade e grau de instrução.

A pesquisa definiu quem eram os consumidores conscientes a partir de treze comportamentos que pressupõem a consciência no ato de consumo de produtos, recursos naturais ou serviços. Alguns deles são: fechar a torneira enquanto escova os dentes, apagar as luzes ao deixar um ambiente, ...

A inclusão social pelas compras

Mario Monzoni conta como uma nova idéia em negócios, chamada Base da Pirâmide, pretende incluir as pessoas mais pobres no mercado consumidor

Essas 4 bilhões de pessoas estão excluídas do consumo por simples falta de renda — e de crédito. Mas está surgindo um novo modelo de negócios para as empresas, chamado de Base da Pirâmide, que pretende justamente incluir essas pessoas na sociedade de consumo. Mario Monzoni, coordenador adjunto do Centro de Estudos da Sustentabilidade (CES) da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, explica nesta entrevista como funciona esse novo modelo, que o CES está começando a divulgar no Brasil.  
 
Akatu — Como se pretende incluir 4 bilhões de pessoas no mercado consumidor?

Preferência a quem merece

Consumir com consciência é uma ação cotidiana, prática e eficaz, por Paulo Azeredo

Você é a pessoa mais importante para qualquer empresa. Porque é você quem escolhe, quem compra e quem paga por aquilo que ela produz. Portanto é você, consumidor, quem tem o direito e a oportunidade de transformar seus atos de consumo, em poderosos instrumentos de cidadania.

Quando você compra os produtos de uma empresa que não polui, que não desperdiça recursos naturais, que se preocupa com a sustentabilidade do planeta, você está aprovando suas posturas, seus métodos de produção e estimulando para que ela continue assim.

O mesmo acontece com empresas que não visam apenas o ...

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