Varejo deve ser promotor do consumo consciente, indicam especialistas

Mudança no comportamento do consumidor para postura de responsabilidade ambiental é essencial na construção da economia verde

Avaliar os impactos dos produtos adquiridos, planejar cada compra, consumir apenas o necessário são algumas ações de consumo consciente, fator essencial para construir uma economia mais verde, baseada em processos produtivos que gerem desenvolvimento sustentável. Nessa cadeia de mudança de modelo de produção, que visa a responsabilidade socioambiental em todo o processo de produção e consumo, o varejo tem alguns papéis fundamentais, segundo especialistas: fornecer informações para o cliente, disponibilizar produtos adequados, incentivar a prática e ser o motor para a criação de itens sustentáveis.

Promotor do consumo consciente

De acordo com o gerente de conteúdos e metodologias do Instituto Akatu, Gabriel Ribenboim, ...

KPMG é a nova empresa apoiadora do Edukatu

Projeto Edukatu Mobiliza recebe apoio da empresa para realizar oficinas presenciais de consumo consciente em escolas

A mais nova empresa a apoiar o Edukatu é a KPMG, por meio do projeto Edukatu Mobiliza. O Edukatu é a rede de aprendizagem para o consumo consciente e sustentabilidade, desenvolvido pelo Akatu, que permite que alunos e professores se encontrem para fazer contato e compartilhar experiências.

Com o novo apoiador, mais uma região do Brasil receberá uma oficina presencial para mobilização da rede escolar ampliando ainda mais o número de professores que conhecem a plataforma e podem usá-la como recurso educacional para trazer o tema do Consumo Consciente e Sustentabilidade para as salas de aula.

O Edukatu Mobiliza ...

Funcionários da Amaggi participam de oficina do Akatu

Caminhos para o uso mais sustentável do dinheiro foram apontados no evento

No dia 12 de novembro, o Akatu ministrou na sede da empresa Amaggi, em Cuiabá (MT), uma oficina sobre Consumo Consciente de Dinheiro e Crédito.

A empresa, que tem um programa interno de aconselhamento de funcionários a respeito do tema Dinheiro e Crédito, convidou o Akatu para liderar a oficina e ampliar a discussão em relação a Consumo Consciente e Sustentabilidade.

A oficina apontou caminhos para um uso mais sustentável do dinheiro. A partir do Orçamento Consciente, em que é definida a alocação de recursos com base nas prioridades e impactos, foram levantados os 4R’s para esse planejamento: Reavaliar, ...

No Natal, vale-doação é opção de presente consciente

Quem recebe um FeliciCard de presente de Natal pode escolher uma instituição para beneficiar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer presentear uma pessoa querida no Natal e ainda beneficiar uma instituição? Conheça o FeliciCard, um vale-doação oferecido no site Presente Consciente.

Um FeliciCard pode ser comprado e enviado pela internet, com valor a partir de R$ 30. O presenteado recebe o FeliciCard por e-mail e, no site do Presente Consciente, digita a senha enviada por e-mail e escolhe para qual instituição vai a doação. O presenteado pode escolher uma ou duas instituições para receber a doação. O Instituto Akatu está na lista de instituições que podem ser escolhidas, entre dezenas de outras.O prazo para escolher a instituição a ...

#DiadeDoar: uma campanha para promover a solidariedade e a cultura da doação

A data será celebrada este ano no dia 2 de dezembro e terá o apoio do movimento internacional #GivingTuesday

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

 

Você sabia que no dia 2 de dezembro será comemorado o #DiadeDoar? A ideia é bem bacana: uma campanha nacional para promover a solidariedade e a cultura de doação no país. A iniciativa foi criada o ano passado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que estão envolvidos nessa causa. Neste ano, a celebração terá o apoio do movimento internacional #GivingTuesday. O Instituto Akatu também apoia a ação (que tem tudo a ver com consumo consciente e sustentabilidade) e aceita doações!.

Como surgiu a ideia?  ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...