Na moral? Precisamos falar mais de consumismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando a produção do "Na Moral" da TV Globo (apresentado por Pedro Bial) me convidou para participar do programa desta semana que debateu a sociedade de consumo, me dei conta – e a sensação foi de perplexidade – do quanto esse é um tema ausente na televisão.

Perguntei por que haviam me convidado. "Vimos uma palestra sua na internet sobre o assunto", me disse a produtora, ao se referir à palestra no formato TED Talks que já soma mais de 30 mil visualizações no Youtube. Poderia ter sido também em outro raro programa ...

Edukatu premia as escolas vencedoras do desafio “De Onde Vêm as Coisas?”

Instituições de ensino do Rio Grande do Sul, Rondônia e Espírito Santo se destacaram por apresentar ações que solucionam problemas do cotidiano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O desafio “De Onde Vêm as Coisas?” – promovido durante o primeiro semestre de 2014 pelo Edukatu – Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente, iniciativa do Instituto Akatu em correalização com a Braskem – buscou estimular escolas de Ensino Fundamental I e II a discutirem consumo consciente e ciclo de vida dos produtos a partir de objetos do cotidiano. O desafio teve três escolas ganhadoras: E.M.E.F. Vinte e Cinco de Julho (RS), E.E.E.F.M. Murilo Braga (RO) e Colégio Marista Nossa Senhora da Penha (ES), que foram classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Escolher as vencedoras foi ...

Campanha pede clareza de informações nos rótulos dos produtos alimentícios

Grupo de famílias de alérgicos de várias regiões do Brasil promove a campanha Põe no Rótulo, que defende a rotulagem correta de alimentos que causam alergia e intolerância

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentário Akatu: ler o rótulo de um produto antes de decidir uma compra faz parte da lista de comportamentos que indicam o consumo consciente. Se por um lado é importante que as pessoas tenham esse hábito de analisar os rótulos, por outro é essencial que as empresas divulguem essa informação de forma clara e completa. No caso dos produtos alimentícios, a rotulagem deve atender ao público alérgico, como defende o movimento Põe no Rótulo (leia o texto abaixo), de forma a garantir a segurança de quem consome o produto.

 

A alergia alimentar atinge 8% das crianças e ...

Em agosto, Edukatu realiza oficinas em Roraima com ajuda de mais de 80 benfeitores

Oficinas de capacitação para professores são viabilizadas por meio de financiamento coletivo. Projeto do Instituto Akatu firma parceria com secretaria de educação do estado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos dias 11 e 12 de agosto o Edukatu, rede de aprendizagem para o consumo consciente do Instituto Akatu, realizará quatro oficinas de capacitação de professores para o uso da plataforma em Boa Vista (RR). Com isso, o Edukatu sela parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto de Roraima, que mobilizará professores da rede pública para utilização da plataforma como recurso educacional, incluindo-a com indicação ao plano pedagógico dos professores. As atividades serão realizadas no laboratório de Educação à Distância da Universidade Federal de Roraima.

Para Silvia Sá, Gerente ...

Site propõe presentear com vale-doação solidário

Quem recebe um FeliciCard de presente pode escolher uma instituição para beneficiar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas na hora de comprar um presente? Talvez a solução esteja um FeliciCard, um vale-doação oferecido no site Presente Consciente.

Um FeliciCard pode ser comprado e enviado pela internet, com valor a partir de R$ 30. O presenteado recebe o FeliciCard por e-mail e, no site do Presente Consciente, digita a senha enviada por e-mail e escolhe para qual instituição vai a doação.

O presenteado pode escolher uma ou duas instituições para receber a doação. O Instituto Akatu está na lista de instituições que podem ser escolhidas, entre dezenas de outras.

O prazo para escolher a instituição ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...